Dezembro 2018 vol. 4 num. 4 - GAMPI Plural 2017

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Branding: a percepção da marca no relacionamento entre uma Instituição de Ensino Superior e seus acadêmicos

Branding: brand perception in the relationship between a Higher Education Institution and its academics

EICH, Edilene ; SCHWENGBER, Eduardo C. ;

Artigo Completo:

Considerando o atual cenário educacional no que se refere à retenção de alunos nas Instituições de Ensino Superior (IES), o objetivo deste estudo foi entender os motivos pelos quais os acadêmicos permanecem em determinada IES, afim de refletir sobre a retenção discente, com atividades de extensão, pós-graduações, lembrança e indicação da marca. Para tanto, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa dos dados, por meio de levantamento, visto que os dados primários foram coletados com a utilização de um questionário estruturado com escala Likert. A amostra por conveniência compreendeu 40 acadêmicos de ensino superior. A partir dos resultados obtidos foi possível perceber como acontece a relação acadêmico/instituição verificando uma constante evolução, estrutural e de ensino, primando pelo bom relacionamento pessoal e atendimento, aliado a uma excelente estrutura, em um ambiente saudável ao aprendizado.

Artigo Completo:

Taking into account the current educational scenario regarding the retention of students in Higher Education Institutions – HEI, the objective of this study was to understand the reasons why the students remain in a certain institution, in order to reflect about student retention, with extension activities, post-graduation, memory and indication of the brand. For that, a descriptive research was carried out, with qualitative approach of the data, by means of survey, since the primary data were collected with the use of a questionnaire structured with Likert scale. The convenience sample comprised 40 higher education academics. Therefore, it was possible to notice how the academic/institution relationship happens, verifying structural and educational constant evolution, giving priority to the good personal relationship and attendance, together with an excellent structure, in a healthy learning environment.

Palavras-chave: Branding; Instituição de Ensino Superior (IES); Retenção acadêmica,

Palavras-chave: Branding; Higher Education Institution (HEI); Academic retention,

DOI: 10.5151/gampi2017-03

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Como citar:

EICH, Edilene; SCHWENGBER, Eduardo C.; "Branding: a percepção da marca no relacionamento entre uma Instituição de Ensino Superior e seus acadêmicos", p. 25-38 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/gampi2017-03

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