Dezembro 2020 vol. 8 num. 5 - Colóquio Internacional de Design 2020

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BASTA: Campanha de fotografia e design pelocombate à misoginia

BASTA: Photography and design campaign tocombat misigyny

Brum, Michele;

Artigo completo:

Misoginia é um ato praticado em nossa sociedade muito antes de ser uma palavra, de ter umconceito. Mulheres sofrem em função, destes padrões e valores construídos tão naturalmente pelopoder patriarcal que em algumas vezes também praticam este ato contra outras mulheres e a simesma. Tendo isso em vista o presente trabalho tem por finalidade a criação do projeto BASTA,campanha pelo alerta de atos de Misoginia. O projeto está dividido em uma abordagem teórica e suacriação e aplicação prática. Para a fundamentação teórica os estudos sobre misoginia compõem todoo contexto da campanha. Para tal criação, também se faz estudo sobre a fotografia, a fim de melhorcompor as peças do trabalho. Por fim, são apresentadas as peças criadas demonstrando suas etapase motivações. Este projeto torna-se especial por trazer a reflexão deste tema para dentro daUniversidade Federal e compartilhá-lo em nossa sociedade através das redes sociais, destacando ocomprometimento do Design no debate e no desenvolver de uma campanha de fundo social.

Artigo completo:

Misogyny is an act practiced in our society long before a word, a concept. Women suffer in function,these standards and values are built so naturally by patriarchal power that sometimes they also dothis act against other women and the same. In view of this, the present work allowed to create aproject BASTA, campaign for the warning of serious acts of Misoginia. The project is divided into atheoretical approach and its creation and practical application. To support theoretical studies onmisogyny, compare the entire context of the campaign. For this creation, it is also possible to do astudy about photography, the end of a better composition as work pieces. Finally, they are used ascreated pieces, demonstrating their steps and motivations. This project becomes special because itbrings a reflection of this theme to the Federal University and exposes in our society through socialnetworks, highlighting or compromising Design without debate and without the development of asocial fund campaign.

Palavras-chave: Misoginia; Fotografia; Design.,

Palavras-chave: Misoginia; Photography; Design,

DOI: 10.5151/cid2020-28

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Como citar:

Brum, Michele; "BASTA: Campanha de fotografia e design pelocombate à misoginia", p. 356-368 . In: Anais do Colóquio Internacional de Design 2020. São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cid2020-28

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