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Avaliação dos Impactos da Restrição ao Tráfego durante a Pandemia de COVID-19, nas Emissões Veiculares de Poluentes Locais E Gases de Efeito Estufa (GEE) no Estado de São Paulo.

Assessment of the Impacts of Traffic Restriction During COVID-19 Pandemic on Vehicle Emissions of Local Pollutants and Greenhouse Gases (GHG) in São Paulo State.

DIAS, CRISTIANE ; REGINA, SILMARA ; PEREIRA, MARCELO ;

Artigo:

A pandemia de COVID-19 impôs muitas restrições à mobilidade urbana em diversos municípios brasileiros, provocando a diminuição da circulação de pessoas e veículos em diversas regiões no estado de São Paulo. Este trabalho tem o objetivo de apresentar as alterações nas estimativas das emissões veiculares obtidas com a metodologia

Artigo:

State), in the years 2019 to 2020. The indicators of adjusted use intensity, of annual distance covered and greenhouse gases emissions (GHG) per inhabitant, are compared; in addition to fuel consumption and circulating fleet. The results indicated a reduction of about 7% in adjusted use intensity indicator, as well as a 9% reduction in annual distance covered indicator and a 6% reduction in greenhouse gases emissions (GHG) indicator per inhabitant.

Palavras-chave: -,

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DOI: 10.5151/simea2022-PAP04

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Como citar:

DIAS, CRISTIANE; REGINA, SILMARA; PEREIRA, MARCELO; "Avaliação dos Impactos da Restrição ao Tráfego durante a Pandemia de COVID-19, nas Emissões Veiculares de Poluentes Locais E Gases de Efeito Estufa (GEE) no Estado de São Paulo.", p. 1-7 . In: Anais do XXIX Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva . São Paulo: Blucher, 2022.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/simea2022-PAP04

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