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Avaliação de livros digitais com base na Teoria Cognitiva do Aprendizado Multimídia e modelo de análise tipográfico – Estudo de Caso: “A canção dos Pássaros”

Evaluation of digital books based on the Cognitive Theory of Multimedia Learning and model of typographic analysis - Case Study: "A canção dos Pássaros"

Lima, Thaís Lemos; Furtado, Cássia Cordeiro; Marques, Arthur José Silva;

Artigo completo:

Este trabalho faz um estudo de caso do livro digital “A canção dos Pássaros”, disponível no website Kidsbook Itaú Criança. O estudo faz uma avaliação do ebook com base em alguns princípios da Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimídia, de Richard Mayer (2003), e no modelo de análise tipográfica, de Priscila Farias (2016). O trabalho revela alguns pontos que poderiam ser melhorados e como eles podem afetar no processo de leitura do público infantil.

Artigo completo:

This paper makes a case study of the digital book "A canção dos Pássaros", available on the Kidsbook Itaú Criança website. The study evaluates the ebook based on some principles of Richard Mayer's (2003) Cognitive Theory of Multimedia Learning and Priscila Farias's (2016) typographic analysis model. The work reveals some points that could be improved and how they can affect the process of reading the children's audience.

Palavras-chave: design da Informação, TCAM, tipografia,

Palavras-chave: Informational design, CTML, typography,

DOI: 10.5151/9cidi-congic-2.0031

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Como citar:

Lima, Thaís Lemos; Furtado, Cássia Cordeiro; Marques, Arthur José Silva; "Avaliação de livros digitais com base na Teoria Cognitiva do Aprendizado Multimídia e modelo de análise tipográfico – Estudo de Caso: “A canção dos Pássaros”", p. 533-542 . In: Anais do 9º CIDI | Congresso Internacional de Design da Informação, edição 2019 e do 9º CONGIC | Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design da Informação. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/9cidi-congic-2.0031

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