Artigo completo - Open Access.

Idioma principal

Avaliação de acessibilidade e usabilidade de provadores virtuais por deficientes visuais - um estudo de design centrado no usuário

Rocha, Andrea Pereira ; Chalegre, Virgínia Carvalho ;

Artigo completo:

Esteestudo apresenta a pesquisa em andamento do Mestrado Profissional em Design deArtefatos Digitais da Faculdade do Centro de Estudos e Sistemas Avançados doRecife – Faculdade  CESAR. O estudoabrange a análise da acessibilidade e usabilidade de sites de e-commerce deroupas que utilizam provadores virtuais como facilitadores no processo de vendade seus produtos. Os aspectos metodológicos adotados englobam as etapas dométodo científico Design Science Research.Os resultados apresentados aqui detalham o diagnóstico inicial daacessibilidade e usabilidade dos artefatos existentes, obtidos por meio daavaliação automática e manual dos sites escolhidos para a pesquisa, através darealização de testes executados por deficientes visuais.

Artigo completo:

Palavras-chave: Acessibilidade, usabilidade, deficiência visual , e-commerce, provador virtual,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/cidi2017-108

Referências bibliográficas
  • [1] ALBERTIN, A. L. 2004. Comércio eletrônico: modelo, aspectos e contribuições de sua aplicação. - 5 ed. – São Paulo: Atlas. BACHMANN, J. M. T. 201 Sistema de provador virtual como facilitador de venda. 201 60 f. Monografia ( Bacharelado em Tecnologias Digitais) – Universidade de Caxias do Sul, Caxias do Sul, BORGES, José Antônio. Dosvox – um novo acesso dos cegos à cultura e ao trabalho. Revista Benjamin Constant, n° 3 – maio de 1996. (IBCENTRO/MEC).
Como citar:

Rocha, Andrea Pereira; Chalegre, Virgínia Carvalho; "Avaliação de acessibilidade e usabilidade de provadores virtuais por deficientes visuais - um estudo de design centrado no usuário", p. 1153-1159 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-108

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações