Artigo - Open Access.

Idioma principal

AVALIAÇÃO DA EXTRAÇÃO COM BASE NO RENDIMENTO DO EXTRATO OBTIDO A PARTIR DA CASCA DA BANANA VERDE (MUSA SPP)

EVALUATION OF THE EXTRACTION BASED ON THE EXTRACT PERFORMANCE OBTAINED FROM THE BANANA VERDE CASCA (MUSA SPP)

RIBEIRO, REJANE DOS SANTOS GARCIA ; VALLE, BIANCA DA SILVA ; SILVA, VICTóRIA FREDERICO DA ; RIBEIRO, LEILSON OLIVEIRA ; PEREIRA, CRISTIANE DE SOUZA SIQUEIRA ;

Artigo:

A casca da banana verde apresenta substâncias importantes com propriedades biológicas, sendo os compostos de maior interesse os compostos fenólicos, flavonoides, fitoesteróis, e ácidos graxos. Popularmente, é conhecida por sua atividade cicatrizante, sendo esta atividade relacionada ao princípio ativo leucocianidina. O objetivo do trabalho foi calcular o rendimento do extrato obtido a partir da extração por solvente da casca da banana verde (Musa spp) utilizando etanol (99,8%). A razão S/F (grama de solvente/grama de matéria prima) foi de 1:6. O tempo de extração foi fixado em 4 horas. O rendimento obtido após o processo de extração foi de 18%.

Artigo:

Palavras-chave: FLAVONOIDES, SOXHLET, ETANOL,

Palavras-chave: FLAVONOIDS, SOXHLET, ETHANOL,

DOI: 10.5151/cobecic2019-EST24

Referências bibliográficas
Como citar:

RIBEIRO, REJANE DOS SANTOS GARCIA; VALLE, BIANCA DA SILVA; SILVA, VICTóRIA FREDERICO DA; RIBEIRO, LEILSON OLIVEIRA; PEREIRA, CRISTIANE DE SOUZA SIQUEIRA; "AVALIAÇÃO DA EXTRAÇÃO COM BASE NO RENDIMENTO DO EXTRATO OBTIDO A PARTIR DA CASCA DA BANANA VERDE (MUSA SPP)", p. 1631-1637 . In: Anais do XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2359-1757, DOI 10.5151/cobecic2019-EST24

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações