Setembro 2018 vol. 1 num. 5 - XXII Congresso Brasileiro de Engenharia Química

Pôster - Open Access.

Idioma principal

AVALIAÇÃO DA APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA DISCIPLINA DE PROJETO DE PROCESSOS DA INDÚSTRIA QUÍMICA DE CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA.

MORAES, F ; GONÇALVES, M ; RICCI, A ; , ;

Pôster:

Este estudo teve como objetivo avaliar a utilização do método de aprendizagem baseada em problemas (PBL) na disciplina de Projeto de Processos da Indústria Química. A metodologia de avaliação baseou-se em questionários estruturados na aplicação e resultados obtidos com o método PBL e foram respondidos pelos alunos ao final dos cursos. Observou-se que os alunos avaliaram positivamente a aplicação do método PBL, com resultados bastante satisfatórios para o desenvolvimento da pesquisa do conhecimento em busca da auto-aprendizagem de aspectos técnicos e comportamentais, vitais para enfrentar os desafios no ambiente profissional.

Pôster:

Palavras-chave: ENGENHARIA QUÍMICA,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/cobeq2018-PT.0964

Referências bibliográficas
  • [1] Moust, J.; Bouhuijs, P; Schmidt,H. Introducing to Problem-based Learning. A guide for students.
  • [2] Vol. 1 & Ed.Noordhoff Uitgevers. Netherlands, 2007.
  • [3] Sales, A.; Del,A. Avaliação da Aplicação da Aprendizagem Baseada em problemas na Disciplina
  • [4] de Interação Humano Computador em Eng. de Software. CINTED-UFRGS, V11, No.3, 2013.
  • [5] Woods, D. PBL, especially in the context of large classes. Mac Master University, Department of
  • [6] Chemical Engineering, Web site : , 2000.
Como citar:

MORAES, F; GONÇALVES, M; RICCI, A; , ; "AVALIAÇÃO DA APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA DISCIPLINA DE PROJETO DE PROCESSOS DA INDÚSTRIA QUÍMICA DE CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA.", p. 3665-3668 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2359-1757, DOI 10.5151/cobeq2018-PT.0964

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações