resumo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

Avaliação da adequação Produto-Usuário de equipamentos para transferência de pacientes

-

PICHLER, Rosimeri Franck ; KANZAKI, Larissa Mayara ; GARCIA, Lucas José ; MERINO, Giselle Schmidt A. D. ; MERINO, Eugenio A. D. ;

resumo:

Este artigo visa avaliar a adequação produto-usuário de três equipamentos para transferência de pacientes, considerando seu uso por pessoas com deficiência e profissionais de Enfermagem. Para isso, utilizou-se o Modelo Produto-Usuário que relaciona a demanda do produto com as capacidades do usuário, identificando suas potencialidades e fragilidades. Como resultado, o Equipamento 1 apresentou melhor adequação Produto-Usuário e as principais fragilidades dos equipamentos avaliados estão relacionadas: aos sistemas de alerta do produto, a adequação da hierarquização das funções, ao uso de experiências prévias do usuário que tornem seu uso mais seguro e intuitivo, a possibilidade de ajustes aos variados padrões antropométricos e a redução do esforço físico do profissional e a estabilização do movimento do paciente.

resumo:

-

Palavras-chave: Design de Produtos; Design Centrado no Usuário; Tecnologia Assistiva,

Palavras-chave: -,

DOI: 10.5151/ped2018-Artigo selecionado para publicação na Revista Design e Tecnologia

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

PICHLER, Rosimeri Franck; KANZAKI, Larissa Mayara; GARCIA, Lucas José; MERINO, Giselle Schmidt A. D.; MERINO, Eugenio A. D.; "Avaliação da adequação Produto-Usuário de equipamentos para transferência de pacientes", p. 6069 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-Artigo selecionado para publicação na Revista Design e Tecnologia

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações