fevereiro 2016 vol. 2 num. 4 - GAMPI Plural 2015

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Aspectos bibliográficos que relacionam o Neuromarketing como um instrumento de análise do design de embalagem

Bibliographic aspects that relate Neuromarketing as an instrument for analyzing the packaging design

LOCKS, Rafael Teixeira; MERINO, Giselle Schmidt Alves Díaz; MERINO, Eugenio Andrés Díaz;

Artigo Completo:

O artigo se propoe a demonstrar através de uma pesquisa bibliográfica as relações existentes entre o design de embalagem e o neuromarketing. Está pesquisa pode ser classificada como bibliográfica e qualitavia de natureza básica que busca identificar relações com o mundo atual. Como conclusão percebeu-se a necessidade de buscar novos métodos e instrumentos que consigam dar suporte a análise do design de embalagem subtraindo destas fatores de subjetividade. Assim, o neuromarketing se apresenta como uma ferramenta que complementa as pesquisas já existentes, através dos conhecimentos da neurociência cognitiva.

Artigo Completo:

The article proposes to demonstrate through a literature search the relationship between the packaging design and neuromarketing. This research can be classified as basic nature and qualitative which seeks to identify relations with the world today. In conclusion, we realized the need to seek new methods and tools that they can support the analysis of packaging design subtracting these subjectivity factors. So, neuromarketing is presented as a tool that complements existing research, through the knowledge of cognitive neuroscience.

Palavras-chave: gestão do design ; design de embalagem; neuromarketing,

Palavras-chave: first keyword; second keyword; third and last keyword,

DOI: 10.5151/despro-gamp2015-AC_T2_07

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Como citar:

LOCKS, Rafael Teixeira; MERINO, Giselle Schmidt Alves Díaz; MERINO, Eugenio Andrés Díaz; "Aspectos bibliográficos que relacionam o Neuromarketing como um instrumento de análise do design de embalagem", p. 167-179 . In: Anais do GAMPI Plural 2015 [=Blucher Design Proceedings, v.2, n.4]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-gamp2015-AC_T2_07

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