Artigo Completo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

As Influências das Transformações Midiáticas e Tecnológicas no Tempo e Espaço de Lazer dos Alunos na Escola Municipal São Luiz

The influences of technological and media transformations on time and space used for leisure by students at the São Luiz Municipal School

Silva, Andreza Santana De Abreu;

Artigo Completo:

Entender o universo das tecnologias da informação e comunicação e influências nas escolhas das crianças ao brincar. Principalmente na sociedade contemporânea conectada aos meios digitais. Torna-se interessante compreender como ocorrem as relações nesse ambiente sociocultural de práticas antigas aliadas às novas modalidades de aprendizagem nunca antes imaginadas por gerações posteriores.

Artigo Completo:

The objective of this paper is to understand the universe of information and communication technologies and their influences on the choices children make when they play, especially in a contemporary society that is connected to digital media. It is interesting to understand how relationships occur in this socio-cultural environment in which older practices are combined with new forms of learning in ways that are unimaginable to later generations.

Palavras-chave: educação, lazer, tecnologia,

Palavras-chave: education, leisure, technology,

DOI: 10.5151/despro-v-silid-iv-simar-018

Referências bibliográficas
  • [1] CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. São Paulo: Paz e Terra, 1999.
  • [2] ________. A Galáxia Internet: reflexões sobre Internet, negócios e sociedade. Lisboa: Fundação Calouste Gubenkian,
  • [3] COLL, C. Onrubia, J. e Mauri, T. Tecnologia y praticas pedagógicas: las TIC como instrumentos de mediación de La actividad conjunta de professores y Estudiantes. Anuario de psicologia, 38 (3), 377-400 (2007).
  • [4] FERNANDES, Florestan. O Folclore em Questão. São Paulo: ED. Martins Fontes, 2003.
  • [5] ________. Folclore e mudança social na cidade de São Paulo. São Paulo: Ed. Martins Fontes, 2004.
  • [6] GEE, P. Bons videogames e boa aprendizagem. Perspectiva, Florianópolis, v. 27, n.1, p.167-78, jan./jun. 2009.
  • [7] KENSKI, V. M. O impacto da mídia e das novas tecnologias de comunicação na educação física. Motriz: revista de educação física, Rio Claro, v. 1, n. 2, p.129-133, dez. 1995.
  • [8] PEREIRA, Rita Marise Ribes. Infância, Televisão e Publicidade: uma metodologia de pesquisa em construção. Cadernos de Pesquisa, n 11, 6 julho, 2002.
  • [9] RAMOS, D. K. A escola frente ao fenômeno dos jogos eletrônicos: aspectos morais e éticos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, jul. 2008.
Como citar:

Silva, Andreza Santana De Abreu; "As Influências das Transformações Midiáticas e Tecnológicas no Tempo e Espaço de Lazer dos Alunos na Escola Municipal São Luiz", p. 190-199 . In: Anais do V Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Língua Estrangeira & do IV Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos [=Blucher Design Proceedings, v.2, n.6]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-v-silid-iv-simar-018

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações