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APLICAÇÃO DO MÉTODO SIMPLE AGGREGATION OF PREFERENCES EXPRESSED BY ORDINAL VECTORS – MULTI DECISION MAKERS (SAPEVO-M) NA SELEÇÃO DE FORNECEDORES DE CAIXA DE PAPELÃO

APLICAÇÃO DO MÉTODO SIMPLE AGGREGATION OF PREFERENCES EXPRESSED BY ORDINAL VECTORS – MULTI DECISION MAKERS (SAPEVO-M) NA SELEÇÃO DE FORNECEDORES DE CAIXA DE PAPELÃO

Santos, Marcos dos; Silva, Guilherme Castro Xavier da; Teixeira, Luiz Frederico Horácio de Souza de Barros; Gomes, Carlos Francisco Simões; Lima, Angélica Rodrigues de;

Artigo Completo:

O Centro de distribuição da empresa Alfa, localizado em Duque de Caxias, é responsável por atender diariamente as entregas de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, o que gera uma grande operação de distribuição diariamente, que é realizada de forma muito eficiente. Todos esses pedidos, após faturados, são separados, identificados e alocados em caixas de papelão, que seguem um padrão de forma e tamanho, para melhor conferência e alocação dos produtos. Isso faz com que a empresa necessite comprar caixas de papelão para que se possa atender toda a demanda de pedidos, porém não é qualquer caixa que atende as necessidades da empresa, para que a operação funcione de forma eficiente e eficaz, as caixas devem seguir uma pré determinação elaborada pela empresa. Em meio a pesquisas realizadas no mercado, foram elencados três fornecedores que atendiam as exigências e critérios da empresa, a fim de auxiliar a tomada de decisão, para se definir um excelente fornecedor, foi aplicado o método multicritério SAPEVO-M ao estudo, para que se possa encontrar a melhor opção de fornecedor de caixas de papelão para empresa.

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O Centro de distribuição da empresa Alfa, localizado em Duque de Caxias, é responsável por atender diariamente as entregas de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, o que gera uma grande operação de distribuição diariamente, que é realizada de forma muito eficiente. Todos esses pedidos, após faturados, são separados, identificados e alocados em caixas de papelão, que seguem um padrão de forma e tamanho, para melhor conferência e alocação dos produtos. Isso faz com que a empresa necessite comprar caixas de papelão para que se possa atender toda a demanda de pedidos, porém não é qualquer caixa que atende as necessidades da empresa, para que a operação funcione de forma eficiente e eficaz, as caixas devem seguir uma pré determinação elaborada pela empresa. Em meio a pesquisas realizadas no mercado, foram elencados três fornecedores que atendiam as exigências e critérios da empresa, a fim de auxiliar a tomada de decisão, para se definir um excelente fornecedor, foi aplicado o método multicritério SAPEVO-M ao estudo, para que se possa encontrar a melhor opção de fornecedor de caixas de papelão para empresa.

Palavras-chave: Caixas de papelão; Centro de distribuição; Método SAPEVO-M.,

Palavras-chave: Caixas de papelão; Centro de distribuição; Método SAPEVO-M.,

DOI: 10.5151/spolm2019-055

Referências bibliográficas
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Como citar:

Santos, Marcos dos; Silva, Guilherme Castro Xavier da; Teixeira, Luiz Frederico Horácio de Souza de Barros; Gomes, Carlos Francisco Simões; Lima, Angélica Rodrigues de; "APLICAÇÃO DO MÉTODO SIMPLE AGGREGATION OF PREFERENCES EXPRESSED BY ORDINAL VECTORS – MULTI DECISION MAKERS (SAPEVO-M) NA SELEÇÃO DE FORNECEDORES DE CAIXA DE PAPELÃO", p. 772-782 . In: Anais do XIX Simpósio de Pesquisa Operacional & Logística da Marinha. São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2175-6295, DOI 10.5151/spolm2019-055

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