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APLICAÇÃO DO MÉTODO INVOLVISION NA CRIAÇÃO DE MARCA PARA UMA SPIN-OFF ACADÊMICA

Atayde, Gisele Rodrigues; Piccirillo, Isabela Neto; Caurin, Glauco Augusto de Paula; Silva, Sergio Luis da; Amaral, Daniel Capaldo;

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A criação de uma marca é fundamental para o sucesso e depende da harmonia entre funcionalidades do produto, desempenho e valores. Os manuais de empreendedorismo sugerem o cuidado com a marca, mas não especificam como cuidar do seu desenvolvimento por meio da relação entre marca e atributo de produtos. Este artigo investiga uma possível estratégia de construção conjunta de marca e produto, em spin-offs, por meio da aplicação do método Involvision. Além da adaptação do método para o contexto de empresa nascente de base tecnológica foi necessário utilizar a participação indireta do cliente. O resultado da aplicação foi a visão do produto a fim de auxiliar na definição de produto associada a valores. Os resultados indicam evidencias iniciais positivas que servem como apoio para a replicação e continuidade do desenvolvimento do tema.

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Palavras-chave: Involvision, spin-off acadêmica, gerenciamento de projeto, criação de marca,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/cbgdp2017-007

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Como citar:

Atayde, Gisele Rodrigues; Piccirillo, Isabela Neto; Caurin, Glauco Augusto de Paula; Silva, Sergio Luis da; Amaral, Daniel Capaldo; "APLICAÇÃO DO MÉTODO INVOLVISION NA CRIAÇÃO DE MARCA PARA UMA SPIN-OFF ACADÊMICA", p. 61-70 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cbgdp2017-007

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