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Aplicação de um Alternador Reversível em um Veículo Convencional, com Motor à Combustão Interna. (Estudo para Micro Hibridização)

Application of a Belt Starter Generator (Reversible Alternator) in a Conventional Vehicle, With an Internal Combustion Engine (ICE). (Study For P0 Mild Hybridization)

CARVALHO, FELIPE ; COSTA, BRUNO ; PIRES, RODRIGO ; FARIA, LUCIANO ; FRANKLIN, ROBINSON ; CALFA, GABRIEL ; SALLES, LUCAS ;

Artigo:

Com o aumento da procura por sistemas mais eficientes que podem nos trazer uma série de benefícios e em paralelo nos auxiliar na adequação dos veículos atuais para as futuras legislações automotivas, os alternadores reversíveis vem se tornado um aliado por trazer diversas vantagens quando comparado aos sistemas convencionais de motores à combustão, nos quais são utilizados um motor de partida e um alternador convencional. Este artigo apresentará o processo de integração deste alternador reversível em um sistema de motor a combustão convencional, onde são iniciadas as análises pelas simulações em softwares, posteriormente são feitos estudos de integração mecânica via time de projetos e na sequência é definida a arquitetura de instalação física para integração mecânica e elétrica do novo sistema. Serão testadas as novas funcionalidades em veículo a fim de trazer os resultados comparativos tanto em relação aos consumos de combustível e recuperação da energia consumida nos ciclos de rodagem, quanto às possíveis vantagens relacionadas às adequação dos veículos convencionais às novas regulamentações.

Artigo:

With the increase in demand for more efficient systems that can bring us a series of benefits and in parallel help us adapt actual vehicles to future automotive legislation, belt starter generator have become an ally for bringing several advantages when compared to conventional systems. of combustion engines, in which a conventional starter and alternator are used. This article will present the integration process of this reversible alternator in a conventional combustion engine system, where the analyzes are initiated by software simulations, then mechanical integration studies are carried out via the project team and in the sequence the physical installation architecture is defined. for mechanical and electrical integration of the new system. The new features in the vehicle will be tested in order to bring the comparative results both in relation to fuel consumption and recovery of energy consumed in the running cycles, as well as the possible advantages related to the adaptation of conventional vehicles to the new regulations.

Palavras-chave: -,

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DOI: 10.5151/simea2022-PAP28

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Como citar:

CARVALHO, FELIPE; COSTA, BRUNO; PIRES, RODRIGO; FARIA, LUCIANO; FRANKLIN, ROBINSON; CALFA, GABRIEL; SALLES, LUCAS; "Aplicação de um Alternador Reversível em um Veículo Convencional, com Motor à Combustão Interna. (Estudo para Micro Hibridização)", p. 157-161 . In: Anais do XXIX Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva . São Paulo: Blucher, 2022.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/simea2022-PAP28

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