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ANÁLISE ESTRATÉGICA DO ECOMARKETING E SEUS DESAFIOS EM EMPRESAS DE DIVERSOS SETORES PRODUTIVOS
ANÁLISE ESTRATÉGICA DO ECOMARKETING E SEUS DESAFIOS EM EMPRESAS DE DIVERSOS SETORES PRODUTIVOS
Artigo completo:
Este artigo teve como principal objetivo analisar e abordar a temática do Ecomarketing e seus desafios enfrentados para ser uma ferramenta estratégica que as empresas utilizam na obtenção de transmitir uma imagem ecologicamente correta de seus produtos e assim proporcionar vantagens competitivas com outras entidades. Reforçou a importância de se implantar um bom ecomarketing e destacou a exigência dos consumidores em querer produtos de sumo sustentável destacando a atual necessidade cada vez mais crescente nos clientes na compra de um produto ou serviço, que mais uma vez passou a testar a capacidade das empresas de se adaptar e atender as suas necessidades. Apresentou algumas empresas que atuam de forma sustentável utilizado de maneira ética e sem abuso de poder, procurando meios de conquistar a fidelidade do consumidor junto as organizações. Verificou-se que o marketing verde está se tornando uma importante ferramenta mercadológica pois muitas organizações procuram a cada dia ter um bom diferencial competitivo para se destacar perante os seus concorrentes, independente do mercado em que a organização atua. O maior desafio das empresas é provar para os consumidores que suas ações são verdadeiramente ecológicas e corretas.
Este artigo teve como principal objetivo analisar e abordar a temática do Ecomarketing e seus desafios enfrentados para ser uma ferramenta estratégica que as empresas utilizam na obtenção de transmitir uma imagem ecologicamente correta de seus produtos e assim proporcionar vantagens competitivas com outras entidades. Reforçou a importância de se implantar um bom ecomarketing e destacou a exigência dos consumidores em querer produtos de sumo sustentável destacando a atual necessidade cada vez mais crescente nos clientes na compra de um produto ou serviço, que mais uma vez passou a testar a capacidade das empresas de se adaptar e atender as suas necessidades. Apresentou algumas empresas que atuam de forma sustentável utilizado de maneira ética e sem abuso de poder, procurando meios de conquistar a fidelidade do consumidor junto as organizações. Verificou-se que o marketing verde está se tornando uma importante ferramenta mercadológica pois muitas organizações procuram a cada dia ter um bom diferencial competitivo para se destacar perante os seus concorrentes, independente do mercado em que a organização atua. O maior desafio das empresas é provar para os consumidores que suas ações são verdadeiramente ecológicas e corretas.
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/viisimep-249413
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Como citar:
Oliveira, Maria Dayana Santos; "ANÁLISE ESTRATÉGICA DO ECOMARKETING E SEUS DESAFIOS EM
EMPRESAS DE DIVERSOS SETORES PRODUTIVOS", p-845-856.
In: Anais do VIII Simpósio de Engenharia de Produção .
São Paulo: Blucher,
2020.
ISSN 23577592,
DOI 10.5151/viisimep-249413
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Maria Dayana Santos Oliveira, ANÁLISE ESTRATÉGICA DO ECOMARKETING E SEUS DESAFIOS EM EMPRESAS DE DIVERSOS SETORES PRODUTIVOS, Blucher Engineering Proceedings, Volume 7, 2020, Pages 845-856, ISSN 23577592, http://dx.doi.org/10.5151/viisimep-249413 (www.proceedings.blucher.com.br/article-details/anlise-estratgica-do-ecomarketing-e-seus-desafios-em-empresas-de-diversos-setores-produtivos-35151) Palavras-chave:: ;