Dezembro 2020 vol. 7 num. 3 - VIII Simpósio de Engenharia de Produção

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ANÁLISE ESTRATÉGICA DO ECOMARKETING E SEUS DESAFIOS EM EMPRESAS DE DIVERSOS SETORES PRODUTIVOS

ANÁLISE ESTRATÉGICA DO ECOMARKETING E SEUS DESAFIOS EM EMPRESAS DE DIVERSOS SETORES PRODUTIVOS

Oliveira, Maria Dayana Santos ;

Artigo completo:

Este artigo teve como principal objetivo analisar e abordar a temática do Ecomarketing e seus desafios enfrentados para ser uma ferramenta estratégica que as empresas utilizam na obtenção de transmitir uma imagem ecologicamente correta de seus produtos e assim proporcionar vantagens competitivas com outras entidades. Reforçou a importância de se implantar um bom ecomarketing e destacou a exigência dos consumidores em querer produtos de sumo sustentável destacando a atual necessidade cada vez mais crescente nos clientes na compra de um produto ou serviço, que mais uma vez passou a testar a capacidade das empresas de se adaptar e atender as suas necessidades. Apresentou algumas empresas que atuam de forma sustentável utilizado de maneira ética e sem abuso de poder, procurando meios de conquistar a fidelidade do consumidor junto as organizações. Verificou-se que o marketing verde está se tornando uma importante ferramenta mercadológica pois muitas organizações procuram a cada dia ter um bom diferencial competitivo para se destacar perante os seus concorrentes, independente do mercado em que a organização atua. O maior desafio das empresas é provar para os consumidores que suas ações são verdadeiramente ecológicas e corretas.

Artigo completo:

Este artigo teve como principal objetivo analisar e abordar a temática do Ecomarketing e seus desafios enfrentados para ser uma ferramenta estratégica que as empresas utilizam na obtenção de transmitir uma imagem ecologicamente correta de seus produtos e assim proporcionar vantagens competitivas com outras entidades. Reforçou a importância de se implantar um bom ecomarketing e destacou a exigência dos consumidores em querer produtos de sumo sustentável destacando a atual necessidade cada vez mais crescente nos clientes na compra de um produto ou serviço, que mais uma vez passou a testar a capacidade das empresas de se adaptar e atender as suas necessidades. Apresentou algumas empresas que atuam de forma sustentável utilizado de maneira ética e sem abuso de poder, procurando meios de conquistar a fidelidade do consumidor junto as organizações. Verificou-se que o marketing verde está se tornando uma importante ferramenta mercadológica pois muitas organizações procuram a cada dia ter um bom diferencial competitivo para se destacar perante os seus concorrentes, independente do mercado em que a organização atua. O maior desafio das empresas é provar para os consumidores que suas ações são verdadeiramente ecológicas e corretas.

Palavras-chave: Ecomarketing, Greenwashing, Rotulo Ecológico.,

Palavras-chave: Ecomarketing, Greenwashing, Rotulo Ecológico.,

DOI: 10.5151/viisimep-249413

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Como citar:

Oliveira, Maria Dayana Santos; "ANÁLISE ESTRATÉGICA DO ECOMARKETING E SEUS DESAFIOS EM EMPRESAS DE DIVERSOS SETORES PRODUTIVOS", p. 845-856 . In: Anais do VIII Simpósio de Engenharia de Produção . São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/viisimep-249413

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