Artigo - Open Access.

Idioma principal

ANÁLISE E LEVANTAMENTO DAS PRINCIPAIS TÉCNICAS PARA CAPTURA DE CO2

ANALYSIS AND SURVEY OF THE MAIN TECHNIQUES FOR CO2 CAPTURE

SILVA, BRENDON WALLACE MENEZES ; RABELO, SABRINA NOGUEIRA ; FILHO, JUVENTINO FEITOSA DE CAMARGOS ; REZENDE, KARINA INGRID ; SILQUEIRA, MATHEUS CAMARGOS SANTOS ; , ;

Artigo:

A crescente emissão do gás carbônico e os impactos causados pelo volume das atuais emissões têm promovido diversos estudos a fim de desenvolver técnicas para capturar esse gás. Dentre as técnicas de captura de dióxido de carbono, destaca-se a absorção, adsorção, tecnologia de membranas e criogenia. O presente trabalho apresenta um levantamento e uma análise dos avanços atuais dos processos de captura do dióxido de carbono, demonstrando brevemente o mecanismo empregado em cada técnica, bem como alguns dos problemas que cada uma delas enfrenta, e como a comunidade cientifica está se direcionando para resolvê-los. Dentre as técnicas revisadas e analisadas, pode-se destacar a absorção química, uma vez que possui uma maior capacidade de captura de CO2 para uma menor quantidade de energia requerida no processo, comparada com as demais técnicas.

Artigo:

Palavras-chave: DIóXIDO DE CARBONO TéCNICAS DE CAPTURA CAPTURA DE CO2,

Palavras-chave: CARBON DIOXIDE CAPTURE TECHNIQUES CARBON CAPTURE,

DOI: 10.5151/cobecic2019-EAT17

Referências bibliográficas
Como citar:

SILVA, BRENDON WALLACE MENEZES; RABELO, SABRINA NOGUEIRA; FILHO, JUVENTINO FEITOSA DE CAMARGOS; REZENDE, KARINA INGRID; SILQUEIRA, MATHEUS CAMARGOS SANTOS; , ; "ANÁLISE E LEVANTAMENTO DAS PRINCIPAIS TÉCNICAS PARA CAPTURA DE CO2", p. 252-258 . In: Anais do XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2359-1757, DOI 10.5151/cobecic2019-EAT17

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações