artigo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

Análise dos Programas de Interiores Moderno nos Anúncios Publicados Pela Mobília Contemporânea na Revista Casa & Jardim Anos 1959 e 1960

Analysis of Modern Interior Programs in the Announcements Published by the Mobília Contemporânea in the 1959 and 1960 Casa&Jardim Magazine

MITIDIERI, Raíssa Cristina; BRAGA, Marcos da Costa; , ;

artigo:

O presente artigo tem como objetivo analisar os anúncios da Mobília Contemporânea publicados nas edições da Revista Casa & Jardim no recorte temporal de 1959 e 1960. A análise teve embasamento nos conceitos de arranjos e ambiência definidos pelo sociólogo Jean Baudrillard em O Sistema dos Objetos em conjunto com a autora Martine Joly para análise das imagens dos ambientes. Os estudos realizados dos anúncios revelam uma visão da relação da Mobília Contemporânea com o cliente, na qual eram ofertadas inúmeras maneiras de organização do ambiente moderno. A loja se desenvolveu com o passar dos anos, visto que sua essência e ideal de produzir e vender móveis de qualidade de maneira eficiente era constante nos vinte anos de vida da Mobília Contemporânea.

artigo:

The present article aims to analyze the advertisements of Mobília Contemporânea published in the editions of the magazine Casa & Jardim in the temporal cut of 1959 and 1960. The analysis was based on the concepts of arrangements and ambience defined by the sociologist Jean Baudrillard in The System of Objects together with the author Martine Joly to analyze the images of the environments. The studies carried out in the advertisements reveal a vision of the relationship of the Mobília Contemporânea with the client, in which innumerable ways of organizing the modern environment were offered. The store has developed over the years, since its essence and ideal of producing and selling quality furniture efficiently was constant in the twenty years of the Mobília Contemporânea.

Palavras-chave: Mobília Contemporânea; ambiente moderno; anúncios modernos,

Palavras-chave: Mobília Contemporânea; modern room; modern advertising,

DOI: 10.5151/ped2018-1.3_ACO_08

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

MITIDIERI, Raíssa Cristina; BRAGA, Marcos da Costa; , ; "Análise dos Programas de Interiores Moderno nos Anúncios Publicados Pela Mobília Contemporânea na Revista Casa & Jardim Anos 1959 e 1960", p. 211-225 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-1.3_ACO_08

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações