Artigo - Open Access.

Idioma principal

ANÁLISE DO RENDIMENTO DO EXTRATO DA FOLHA DA ALOE ARBORESCENS

ANALYSIS OF THE EXTRACT PERFORMANCE OF THE ALOE ARBORESCENS SHEET

SILVA, VICTÓRIA FREDERICO DA ; RIBEIRO, REJANE DOS SANTOS GARCIA ; VALLE, BIANCA DA SILVA ; PEREIRA, CRISTIANE DE SOUZA SIQUEIRA ; SILVA, LARISSA DIONíSIO DA ;

Artigo:

Os produtos de origem natural apresentam uma infinidade de propriedades fitoterápicas e demonstram uma boa alternativa em substituição aos produtos sintéticos. A aloe arborescens é uma planta que possui diversas propriedades medicinais e cosméticas e é usada em todo mundo para tratar uma variedade de condições. Seu gel possui características hidratantes, nutritivas, umectantes, entre outras, sobressaindo-se no setor cosmético. Para obtenção do extrato empregou-se a técnica de extração por soxhlet, utilizando metanol e etanol como solventes. Ao analisar os rendimentos obteve-se um valor de 44,80 1,34 para metanol e 14,51 0,006 para etanol. Demonstrando assim, a eficiência máxima obtida em ternos quantitativos para metanol.

Artigo:

Palavras-chave: SOXHLET, EXTRAçãO E SOLVENTE,

Palavras-chave: SOXHLET, EXTRACTION AND SOLVENT,

DOI: 10.5151/cobecic2019-EST32

Referências bibliográficas
Como citar:

SILVA, VICTÓRIA FREDERICO DA; RIBEIRO, REJANE DOS SANTOS GARCIA; VALLE, BIANCA DA SILVA; PEREIRA, CRISTIANE DE SOUZA SIQUEIRA; SILVA, LARISSA DIONíSIO DA; "ANÁLISE DO RENDIMENTO DO EXTRATO DA FOLHA DA ALOE ARBORESCENS", p. 1680-1686 . In: Anais do XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2359-1757, DOI 10.5151/cobecic2019-EST32

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações