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ANÁLISE DE ACESSIBILIDADE EM AMBIENTE DE ESTUDO: O POLO CEDERJ NITERÓI

ANALYSIS OF ACCESSIBILITY IN A STUDY AMBIENCE: THE CEDERJ NITERÓI POLO

Perdigão, Luciana Tavares; Lima, Neuza Rejane Wille; Bahia, Sergio Rodrigues;

Poster:

O Consórcio Cederj permite o acesso ao ensino superior a distância através da plataforma Moodle com o apoio dos polos de tutoria presencial. O objetivo deste estudo foi analisar as condições de acessibilidade física do polo de Niterói como base na norma ABNT NBR 9050/2015. Espera-se que esse estudo possa ser ampliado para os demais polos do Consórcio.

Poster:

The Cederj Consortium allows access to e-learning higher education through the Moodle platform with the support of the classroom tutoring centers. The objective of this study was to analyze the physical accessibility conditions of the Niterói polo as base in the ABNT NBR 9050/2015 standard. It is hoped that this study could be extended to the other poles of the Consortium.

Palavras-chave: EAD, Acessibilidade, Desenho Universal,

Palavras-chave: e-learning, acessibility, Universal Design,

DOI: 10.5151/16ergodesign-0202

Referências bibliográficas
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Como citar:

Perdigão, Luciana Tavares; Lima, Neuza Rejane Wille; Bahia, Sergio Rodrigues; "ANÁLISE DE ACESSIBILIDADE EM AMBIENTE DE ESTUDO: O POLO CEDERJ NITERÓI", p. 1925-1930 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/16ergodesign-0202

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