Poster - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

Análise das relações emocionais de aprendizado no uso de smartphones por usuários com mais de 50 anos

Over 50 years users emotional relationship analysis from learning while using smartphones

Rodrigues, Renan Rabay; Goya, Julia Yuri Landim; Goya, Paula da Cruz Landim;

Poster:

Este trabalho apresenta os resultados iniciais da iniciação cientifica focada em smartphones e jovens idosos. A importância da mesma se da pela necessidade mercadológica de atendimento a esses usuários e a forma com que eles aprendem sozinhos e em grupo. Já é possível analisar iniciativas mercadológicas tanto no Brasil quanto no exterior, além de um reconhecimento do público alvo cada vez mais interessado na atualização do modo de vida ligado a novos aparelhos devido a uma demanda social. Porém ainda há uma lacuna de satisfação destes usuários provando a necessidade de pesquisas no ramo do design emocional, ergonômico e informacional. Este artigo demonstrará as observações iniciais e a tentativa de entendimento primário do comportamento do público-alvo, buscando validar as necessidades observadas utilizando-se de análise de similares, a movimentação da indústria na busca de suprir esse grupo consumidor e também um questionário com os usuários que buscará criar um terreno de compreensão das necessidades e do processo atual de aprendizado por parte destes.

Poster:

This manuscript has the intention to present the initial results from a student research focused on nowadays technologies and elderly people. Its importance relies on attending the market necessity of theses users and theirs difficulty to use objects such as smartphone while using alone or in group. It is possible to analyze market Brazilian and international initiatives beyond acknowledge of this target group more and more interested on actualizing theirs way of life connected to theses new objects by a social demand. However, there is still a satisfaction analysis gap from theses users proving the necessity of researches in emotional design, ergonomic design and informational design. This writing will show initial observations and attempts of primary understanding from the target group behaviour, searching to validate the necessity observed on similar products, the industry way to fill this consumer group and also a online quiz with the users to aim a understanding of the users necessity and learning process.

Palavras-chave: Processo ensino-aprendizado, smartphone, design emocional,

Palavras-chave: Teaching-learning process, smartphone, emotional design,

DOI: 10.5151/cidi2017-146

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

Rodrigues, Renan Rabay; Goya, Julia Yuri Landim; Goya, Paula da Cruz Landim; "Análise das relações emocionais de aprendizado no uso de smartphones por usuários com mais de 50 anos", p. 1464-1468 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-146

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações