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Análise da performance, para um inventário de dois canais de demanda de anúncios, através de ferramentas da mídia programática

Performance analysis for an inventory of two ad demand channels through programmatic media tools

Almeida, Helena Raíssa Moura Pereira; Ishihara, Akemi Alessi;

Artigo completo:

O artigo analisa a utilização de ferramentas da Mídia Programática como modalidade digital para compra e venda de espaços publicitários na internet, visando públicos com perfis específicos. Para verificar a performance desse modelo de negócios, foram analisados dois canais de demanda de anúncio, observando qual deles demonstra a melhor prática da automação na venda de um inventário online. Para tal, foi realizada uma pesquisa quantitativa durante os meses de setembro e outubro de 2017, e janeiro, fevereiro de 2018 para verificarmos incrementos e otimizações nas receitas. Após análise dos indicadores, avaliou-se qual dos canais de demanda desenvolveu a publicidade digital com melhor performance. O artigo demonstra a necessidade de análise dos diferentes indicadores para a formulação de métricas que auxiliem na tomada de decisões sobre o canal mais apropriado para suas finalidades.

Artigo completo:

The article analyzes the use of Programmatic Media tools as a digital modality for buying and selling advertising space on the Internet, targeting audiences with specific profiles. To verify the performance of this business model, two channels of advertisement demand were analyzed, observing which one demonstrates the best practice of automation in the sale of an online inventory. For this, a quantitative survey was carried out during the months of September and October 2017, and January, February, 2018, to verify increases and optimizations in revenues. After analyzing the indicators, it was evaluated which of the channels of demand developed digital advertising with better performance. The article demonstrates the need to analyze the different indicators for the formulation of metrics that help in making decisions about the most appropriate channel for its purposes.

Palavras-chave: performance, mídia programática, publicidade digital, otimizar receita, real time bidding,

Palavras-chave: performance, programmatic media, digital advertising, revenue optimization, real time bidding,

DOI: 10.5151/9cidi-congic-6.0075

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Como citar:

Almeida, Helena Raíssa Moura Pereira; Ishihara, Akemi Alessi; "Análise da performance, para um inventário de dois canais de demanda de anúncios, através de ferramentas da mídia programática", p. 2718-2726 . In: Anais do 9º CIDI | Congresso Internacional de Design da Informação, edição 2019 e do 9º CONGIC | Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design da Informação. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/9cidi-congic-6.0075

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