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ANÁLISE COMPARATIVA DA COMUNICAÇÃO DA MARCA ENTRE O E-COMMERCE E A LOJA FÍSICA

Camillo, Maiara Gizeli Dallazen; Gonçalves, Marília Matos; Gomez, Luiz Salomão Ribas; Amaral, Maylon Do;

Artigo Completo:

A definição de uma marca por uma empresa tem como intenção, de maneira geral, identificar produtos e fidelizar clientes. Para empresas que possuem pontos de venda on-line e físicos, esses fatores auxiliam na integralização das suas comunicações, para buscar transmitir a mesma mensagem aos consumidores. Essa conexão entre ambientes on-line e físico tem tornado a empresa ainda mais competitiva, já que aumenta e diversifica os ambientes de compra. Nesta linha, esse artigo aborda a importância da gestão da marca para a integração dos canais de venda de uma empresa. Para isso, apresenta teorias do branding, abrangendo a comunicação integrada da marca no auxilio da percepção do consumidor. Conhecendo-se essa importância, então, este trabalho apresenta um estudo de caso onde são analisadas, de maneira comparativa, as comunicações aplicadas no e-commerce e em uma loja física, ambas da marca que denominaremos de Empresa A. Durante o processo de pesquisa foi possível observar a preocupação da empresa com a gestão do design da marca e a grande integração dos quesitos de branding entre o e­Commerce e o loja física. Foi possível também compreender que é possível uma aplicação pratica da teoria sobre a gestão do design da marca.

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Palavras-chave: Branding; Varejo; Gestão do design,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0150

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Como citar:

Camillo, Maiara Gizeli Dallazen; Gonçalves, Marília Matos; Gomez, Luiz Salomão Ribas; Amaral, Maylon Do; "ANÁLISE COMPARATIVA DA COMUNICAÇÃO DA MARCA ENTRE O E-COMMERCE E A LOJA FÍSICA", p. 1768-1777 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0150

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