Dezembro 2020 vol. 7 num. 3 - VIII Simpósio de Engenharia de Produção

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AÇÕES DE MARKETING PARA UMA AGÊNCIA DE VIAGENS DA CIDADE DE CASCAVEL – PARANÁ

AÇÕES DE MARKETING PARA UMA AGÊNCIA DE VIAGENS DA CIDADE DE CASCAVEL – PARANÁ

Lange, Thiago Pecorari; Benevenutti, Valdésio;

Artigo completo:

O setor de turismo vem sofrendo grandes mudanças devido a rápida evolução da internet. Com isto, o consumidor final tem acesso as ferramentas que antes eram acessíveis apenas pelas agências de viagens. Este trabalho foi desenvolvido em uma agência de viagens da cidade de Cascavel, no Paraná, e teve como objetivo propor ações de marketing para aumentar a participação da empresa no mercado e criar, ao mesmo tempo, um relacionamento mais próximo com os clientes. Para o desenvolvimento do trabalho foi realizado uma coleta de dados por meio de uma entrevista com os proprietários da empresa para entender como ela está estruturada, quais são suas limitações e como está desenvolvendo o marketing de seus produtos e serviços. Após a entrevista e a revisão bibliográfica, informações obtidas foram utilizadas para propor oito ações de marketing e com o auxílio da ferramenta 5W2H foi criado um plano de ação detalhado para a implantação de cada uma delas.

Artigo completo:

O setor de turismo vem sofrendo grandes mudanças devido a rápida evolução da internet. Com isto, o consumidor final tem acesso as ferramentas que antes eram acessíveis apenas pelas agências de viagens. Este trabalho foi desenvolvido em uma agência de viagens da cidade de Cascavel, no Paraná, e teve como objetivo propor ações de marketing para aumentar a participação da empresa no mercado e criar, ao mesmo tempo, um relacionamento mais próximo com os clientes. Para o desenvolvimento do trabalho foi realizado uma coleta de dados por meio de uma entrevista com os proprietários da empresa para entender como ela está estruturada, quais são suas limitações e como está desenvolvendo o marketing de seus produtos e serviços. Após a entrevista e a revisão bibliográfica, informações obtidas foram utilizadas para propor oito ações de marketing e com o auxílio da ferramenta 5W2H foi criado um plano de ação detalhado para a implantação de cada uma delas.

Palavras-chave: Agência de viagens, Marketing, Turismo.,

Palavras-chave: Agência de viagens, Marketing, Turismo.,

DOI: 10.5151/viisimep-315822

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Como citar:

Lange, Thiago Pecorari; Benevenutti, Valdésio; "AÇÕES DE MARKETING PARA UMA AGÊNCIA DE VIAGENS DA CIDADE DE CASCAVEL – PARANÁ", p. 2500-2513 . In: Anais do VIII Simpósio de Engenharia de Produção . São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/viisimep-315822

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