Trabalho completo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

Abordagem modular para gerenciamento de energia e estratégia de controle híbrido

Modular approach to energy management and hybrid control strategy

CARVALHO, Felipe ; VINCENT, Robin ; MOURAD, Ricardo ; OLIVEIRA, Lucas Salles ; SILVA, Leticia Santos da ; MALVEZZI, André ;

Trabalho completo:

O artigo apresenta uma visão geral da plataforma de simulação de veículos e como ela foi projetada para otimizar o gerenciamento de energia de praticamente todos os tipos de arquiteturas híbridas em série e paralelas. O artigo discute a importância de otimizar estratégias para usar corretamente as funções de máquinas elétricas em powertrains híbridos e como a ferramenta de simulação é projetada para simular com precisão praticamente todos os powertrains híbridos. Também explora a mecânica dessas ferramentas de simulação, destacando sua capacidade de modelar com precisão vários aspectos de powertrains híbridos, incluindo uso de energia e emissões , e seu papel na melhoria da eficiência e sustentabilidade dos veículos modernos. No geral, este artigo fornece uma introdução abrangente a esta plataforma de simulação de veículos e seu potencial para melhorar a maneira como abordamos o design e a otimização de veículos híbridos.

Trabalho completo:

The article presents an overview of the vehicle simulation platform and how it was designed to optimize the energy management of virtually all kinds of series and parallel hybrid architectures. The article discusses the importance of optimizing strategies to correctly use the functions of electrical machines in hybrid powertrains and how the simulation tool is designed to accurately simulate virtually all hybrid powertrains. And also explore the mechanics of these simulation tools, highlighting their ability to accurately model various aspects of hybrid powertrains, including energy usage and emissions, and their role in improving the efficiency and sustainability of modern vehicles. Overall, this article provides a comprehensive introduction to this vehicle simulation platform and its potential to improve the way we approach hybrid vehicle design and optimization.

Palavras-chave: ,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/simea2023-PAP53

Referências bibliográficas
  • [1] " EHSANI, M. G.; EMADI, A. Modern Electric, Hybrid
  • [2] Electric, and Fuel Cell Vehicles: Fundamentals, Theory, and
  • [3] Design. 2nd. ed. [S.l.]: CRC Press, 2010.
  • [4] [2] SANTOS, Max Mauro Dias. “Veículos elétricos e
  • [5] híbridos: fundamentos, características e aplicações”, São
  • [6] Paulo: Érica, 2020. 216p.
  • [7] [3] EPA (US Environmental Protection Agency). FTP75
  • [8] The ""city"" driving program of the EPA Federal Test
  • [9] Procedure.
  • [10] [4] Global Technical Regulations. WLTP (World
  • [11] harmonized Light-duty vehicles Test Procedure)
  • [12] [5] ZHU, Z. Q., HOWE, D., “Electrical Machines and
  • [13] Drives for Electric, Hybrid and Fuel Cell Vehicles”.
  • [14] Proceedings of the IEEE, 04 April 2007.
  • [15] [6] SILVA, Cristiana J. “O controlo óptimo e as suas
  • [16] múltiplas aplicações”, Boletim da SPM 61, p. 11-37, out.
  • [17] 2009.
  • [18] [7] LAGES, Bruno et al. Aplicação de um alternador
  • [19] reversível em um veículo convencional, com motor à
  • [20] combustão interna. (Estudo para micro hibridização). AEA
  • [21] - Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva -
  • [22] SIMEA 2022 - São Paulo, Brasil, [s. l.], 20"
Como citar:

CARVALHO, Felipe; VINCENT, Robin; MOURAD, Ricardo; OLIVEIRA, Lucas Salles; SILVA, Leticia Santos da; MALVEZZI, André; "Abordagem modular para gerenciamento de energia e estratégia de controle híbrido", p. 331-334 . In: Anais do XXX Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva . São Paulo: Blucher, 2023.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/simea2023-PAP53

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações