Blucher Design Proceedings
- Todas as edições
- Última edição
- Equipe de Produção
- ISSN 2318-6968
A Utilização da Ferramenta BrandKey na Construção da Plataforma de Marca para o Varal - Laboratório de Iniciativas em Design Social
The Use of The BrandKey Tool In the Construction of the Brand Platform for Varal - Laboratory of Initiatives in Social Design
OLIVEIRA, Emilio Augusto Gomes de; SILVA, Anna Lúcia dos Santos Vieira e; LAGE, Luisa Pitombeira; XAVIER, Pedro Henrique Teodoro
artigo:
No cenário contemporâneo corporativo, as marcas têm se tornado um fator fundamental para o sucesso e sustentabilidade das organizações, independentemente de seu porte ou segmento de atuação. Hoje, as marcas assumem uma posição estratégica que permite escolhas baseadas em atributos e benefícios não apenas funcionais, mas também emocionais e de auto-expressão. Neste contexto, surge o branding como um modelo de gestão que tem como objetivo central a construção de valores tangíveis e intangíveis e respectivo fortalecimento da marca em todos os atores envolvidos neste processo de gestão, inclusive no âmbito social. Portanto, o presente artigo desenvolve uma proposta de branding para o Varal - Laboratório de Iniciativas em Design Social da Universidade Federal do Ceará. Com base no objetivo da pesquisa, especificamente foi desenvolvido um diagnóstico de marca e planejamento de gestão de marca para o Laboratório, através da construção de uma plataforma de marca mediante o uso da ferramenta visual BrandKey.
In the contemporary corporate scenario, brands have become a key factor for the success and sustainability of organizations, regardless of their size or business segment. Today, brands take a position that allows the release of variables into attributes and not just pleasurable but also emotional and self-expression. In this context, branding emerges as a management model for construction of tangible and intangible values and a strengthening of the brand in all representation processes in this process, including in the social sphere. Therefore, the present article presents branding proposal to Varal - Laboratory of Initiatives in Social Design of the Federal University of Ceará. Based on the objective of the research, specifically we made a dyagnostic brand and brand planning for the Laboratory, through the construction of a brand platform under the use of the BrandKey visual tool.
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/ped2018-3.1-ACO_05
Referências bibliográficas
- [1] -
Como citar:
OLIVEIRA, Emilio Augusto Gomes de; SILVA, Anna Lúcia dos Santos Vieira e; LAGE, Luisa Pitombeira; XAVIER, Pedro Henrique Teodoro; "A Utilização da Ferramenta BrandKey na Construção da Plataforma de Marca para o Varal - Laboratório de Iniciativas em Design Social", p-1154-1168.
In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018).
São Paulo: Blucher,
2019.
ISSN 23186968,
DOI 10.5151/ped2018-3.1-ACO_05
últimos 30 dias
279
downloads
1
visualizações
6
indexações
Sou autor desse trabalho
Você é citado neste trabalho?
Exportar citação - RefWork (RIS)
Copie a citação abaixo ou clique no botão Download para obter um arquivo com os dados
TY - CONF T1 - A Utilização da Ferramenta BrandKey na Construção da Plataforma de Marca para o Varal - Laboratório de Iniciativas em Design Social JO - Blucher Design Proceedings VL - 6 IS - 1 SP - 1154 EP - 1168 PY - 2019 T2 - 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design AU - , , , SN - 23186968 DO - http://dx.doi.org/10.5151/ped2018-3.1-ACO_05 UR - www.proceedings.blucher.com.br/article-details/a-utilizao-da-ferramenta-brandkey-na-construo-da-plataforma-de-marca-para-o-varal-laboratrio-de-iniciativas-em-design-social-30007 KW - ER -
Exportar citação - BibTeX(BIB)
Copie a citação abaixo ou clique no botão Download para obter um arquivo com os dados
@article{OLIVEIRA20144,
title="A Utilização da Ferramenta BrandKey na Construção da Plataforma de Marca para o Varal - Laboratório de Iniciativas em Design Social",
journal="Blucher Design Proceedings",
volume="6",
number="1",
pages="1154 - 1168",
year="2019",
note="",
issn="23186968",
doi="http://dx.doi.org/10.5151/ped2018-3.1-ACO_05",
url="www.proceedings.blucher.com.br/article-details/a-utilizao-da-ferramenta-brandkey-na-construo-da-plataforma-de-marca-para-o-varal-laboratrio-de-iniciativas-em-design-social-30007",
author="Emilio Augusto Gomes de OLIVEIRA", "Anna Lúcia dos Santos Vieira e SILVA", "Luisa Pitombeira LAGE", "Pedro Henrique Teodoro XAVIER",
keywords="",
}
Exportar citação - Text(TXT)
Copie a citação abaixo ou clique no botão Download para obter um arquivo com os dados
Emilio Augusto Gomes de OLIVEIRA, Anna Lúcia dos Santos Vieira e SILVA, Luisa Pitombeira LAGE, Pedro Henrique Teodoro XAVIER, A Utilização da Ferramenta BrandKey na Construção da Plataforma de Marca para o Varal - Laboratório de Iniciativas em Design Social, Blucher Design Proceedings, Volume 6, 2019, Pages 1154-1168, ISSN 23186968, http://dx.doi.org/10.5151/ped2018-3.1-ACO_05 (www.proceedings.blucher.com.br/article-details/a-utilizao-da-ferramenta-brandkey-na-construo-da-plataforma-de-marca-para-o-varal-laboratrio-de-iniciativas-em-design-social-30007) Palavras-chave:: ;