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A recepção infantil de representações de sequencialidade em receitas culinárias ilustradas

Peres , Rafaella Lopes Pereira ; Campello, Silvio Barreto ;

Artigo completo:

Investigações que relacionam a produção do design da informação relativas às sequências pictóricas de procedimento com opúblico infantil são, ainda, escassas. Portanto, foi objetivo deste trabalho avaliar a recepção das representações sequenciais de uma receita culinária ilustrada, por crianças brasileiras entre 4 e 10 anos. Para tal, foi utilizado um exercício de colagem, num estudo de recepção mais amplo, delineado peloMétodo de Análise Instrumental da Comunicação’. Os resultados demonstraram uma relação direta entre a ideia de ordem e a de linearidade, e desta com a noção de sequencialidade. Diante do exposto concluímos que crianças são capazes de compreender as representações de sequencialidade, utilizadas pelo DI, mais facilmente quanto maior seu nível de desenvolvimento

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Palavras-chave: Design da informação, representação pictórica, recepção infantil,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/cidi2017-032

Referências bibliográficas
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Como citar:

Peres , Rafaella Lopes Pereira; Campello, Silvio Barreto; "A recepção infantil de representações de sequencialidade em receitas culinárias ilustradas ", p. 328-340 . In: . São Paulo: Blucher, 2018.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cidi2017-032

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