Dezembro 2020 vol. 8 num. 5 - Colóquio Internacional de Design 2020

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A Perspectiva de Varejo Sobre a Gestão de Designe do Visual Merchandising

The Retail Perspective on Design Management and Visual Merchandising

Abreu, Leiliane Maria de Oliveira ;

Artigo completo:

Este artigo aborda as relações estabelecidas pelos consumidores em lojas de móveis e artigos dedecoração, avaliando o impacto do uso estratégico da gestão de design, visual merchandising emarketing sensorial nos ambientes. Foram analisados os fatores que geram uma convergência entreesses recursos e o impacto disso na escolha e na coexistência do consumo online versus offline,relacionando os fatores que levariam os clientes aos pontos de venda. O método utilizado foi apesquisa qualitativa com abordagem de investigação descritiva, com aplicação de uma entrevistasemiaberta, analisando à experiência dos consumidores sobre a influência do design e visualmerchandising que tiv

Artigo completo:

This article addresses the relationships established by consumers in furniture stores anddecorative items, evaluating the result of the strategic use of design management, visualmerchandising and sensory marketing in environments. The factors that generate a convergencebetween these resources and the impact of this on the choice and coexistence of online versus offlineconsumption were analyzed, analyzing the factors that would lead customers to points of sale. Themethod used was qualitative research with a descriptive investigation approach, with the applicationof a semi-open interview, questioning the experience of consumers about the influence of design andvisual merchandising that had a significant influence on the formation of brand value judgment anddecision of purchase.

Palavras-chave: Gestão de design; Visual merchandising; Varejo; Design,

Palavras-chave: The Retail Perspective on Design Management and Visual Merchandising,

DOI: 10.5151/cid2020-12

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Como citar:

Abreu, Leiliane Maria de Oliveira; "A Perspectiva de Varejo Sobre a Gestão de Designe do Visual Merchandising", p. 143-152 . In: Anais do Colóquio Internacional de Design 2020. São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/cid2020-12

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