Artigo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

A metodologia ativa como auxiliar no ensino de design a distância

The active methodology as an aid in the teaching of distance design

CAMARGO, Larissa Siqueira; LEVINTON, Sabrina Giselle;

Artigo:

A educação a distância é uma realidade atual que surgiu com um objetivo inicial e acabou por atender outras demandas, inclusive a do novo perfil de estudantes, da atual geração que já não encontrava na educação tradicional um estímulo para a busca do conhecimento. Paralelo a isso, e também no mesmo contexto, surgem as metodologias ativas aplicadas ao processo ensinoaprendizagem. E nessa realidade passam a se inserir os cursos superiores de tecnologia em design. Desse modo, o objetivo do presente relato é de apresentar uma experiência de atividade aplicada a um curso superior de tecnologia em design de interiores, na modalidade a distância, utilizandose da ferramenta de metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Problemas – ABP. Assim, a experiência indicou que o uso das metodologias ativas pode ser um grande auxiliar na busca de qualidade da prática de ensino de design EAD.

Artigo:

Distance education is a current reality that emerged with an initial objective and eventually met other demands, including that of the new student profile, of the current generation that no longer found in traditional education a stimulus for the search of knowledge. Parallel to this, and also in the same context, are the active methodologies applied to the teaching-learning process. And in this reality they begin to insert the superior courses of technology in design. Thus, the objective of the present report is to present an experience of applied activity to a superior course of technology in interior design, in the distance modality, using the tool of active methodology Problem-Based Learning - ABP. Thus, the experience indicated that the use of the active methodologies can be a great aid in the search for quality of the teaching practice of EAD design.

Palavras-chave: aprendizagem baseada em problemas; cst em design de interiores; educação a distância,

Palavras-chave: problem-based learning; cst in interior design; distance learning,

DOI: 10.5151/ped2018-2.1_PTE_01

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

CAMARGO, Larissa Siqueira; LEVINTON, Sabrina Giselle; "A metodologia ativa como auxiliar no ensino de design a distância", p. 5817-5824 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-2.1_PTE_01

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações