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A marca Imperator: memória e construção de imagem

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ROSA, Vera Zunino ;

Resumo:

O artigo tem como objetivo apresentar brevemente o estudo da marca do Imperator, centro cultural João Nogueira, no que se refere aos aspectos que vão além da sua identidade visual e seu valor, tais como o que a marca representa, a sua imagem, percebida e construída por seus frequentadores, bem como seu valor simbólico, que perpassa por sua história e importância para a região da zona norte da cidade do Rio de Janeiro. A memória afetiva, o resgate do passado ligado à marca e a construção de novos significados pautados no presente do equipamento cultural e nas relações com seus usuários, fazem parte do estudo de reconhecimento e distinção da marca. Assim como, levantar os componentes que conformam o significado da marca a partir de seus aspectos qualitativos e analisar as associações que transpassam o sentido da visualidade e delineiam seu potencial simbólico através da semiótica.

Resumo:

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Palavras-chave: memória afetiva, valores simbólicos e imagem da marca,

Palavras-chave: -,

DOI: 10.5151/ped2018-Artigo selecionado para publicação na Revista Projética

Referências bibliográficas
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Como citar:

ROSA, Vera Zunino; "A marca Imperator: memória e construção de imagem", p. 1 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-Artigo selecionado para publicação na Revista Projética

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