Artigo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

A influência das músicas, dos games e dos filmes no comportamento agressivo dos jovens

A influência das músicas, dos games e dos filmes no comportamento agressivo dos jovens

RIBEIRO, G. F. ; TOGNI, B. B. ; MONFERDINI, E. F. ; DE OLIVEIRA, G. T. ; TEIXEIRA, G. C. C. ; DURI, G. L. ; ZANETTA, S. ;

Artigo:

A presente revisão tem como objetivo verificar a influência das mídias (games, filmes e música) no comportamento agressivo dos jovens. É um estudo de abordagem qualitativa e quantitativa. Foram utilizadas como metodologia as bases de dados online BVS (Biblioteca Virtual em Saúde) na qual a base de evidência é a LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde) e PubMed/Medline (National Library of Medicine and National Institutes of Health), com foco no público jovem. O presente trabalho teve como principal objetivo conhecer as influências das mídias nos aspectos psicológicos durante o desenvolvimento cognitivo. Vale apontar que existem diversos tipos de mídias influenciadoras, mas as principais foram abordadas nesta revisão bibliográfica.

Artigo:

A presente revisão tem como objetivo verificar a influência das mídias (games, filmes e música) no comportamento agressivo dos jovens. É um estudo de abordagem qualitativa e quantitativa. Foram utilizadas como metodologia as bases de dados online BVS (Biblioteca Virtual em Saúde) na qual a base de evidência é a LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde) e PubMed/Medline (National Library of Medicine and National Institutes of Health), com foco no público jovem. O presente trabalho teve como principal objetivo conhecer as influências das mídias nos aspectos psicológicos durante o desenvolvimento cognitivo. Vale apontar que existem diversos tipos de mídias influenciadoras, mas as principais foram abordadas nesta revisão bibliográfica.

Palavras-chave: “Agressão”, “Filmes cinematográficos”, “Músicas” e “Jogos de vídeo game”,

Palavras-chave: “Agressão”, “Filmes cinematográficos”, “Músicas” e “Jogos de vídeo game”,

DOI: 10.5151/comsuc2019-01

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

RIBEIRO, G. F.; TOGNI, B. B.; MONFERDINI, E. F.; DE OLIVEIRA, G. T.; TEIXEIRA, G. C. C.; DURI, G. L.; ZANETTA, S.; "A influência das músicas, dos games e dos filmes no comportamento agressivo dos jovens", p. 1-13 . In: Anais do VII Congresso Médico Universitário São Camilo. São Paulo: Blucher, 2020.
ISSN 2357-7282, DOI 10.5151/comsuc2019-01

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações