resumo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

A formação visual do leitor por meio do Design na Leitura: livros de literatura para Educação Infantil e Ensino Médio

-

LACERDA, Maíra Gonçalves; FARBIARZ, Jackeline Lima;

resumo:

Compreendendo que o livro de literatura para crianças e jovens, em sua grande maioria, encontra na relação verbo-visual o espaço propício à fruição da poesia e da ficção, o presente artigo assume por objetivo estabelecer a relação entre o Design, presente nos livros de literatura voltados para crianças e jovens chancelados pelas políticas públicas, e o processo de formação visual do leitor. Para isso, propõe-se a análise gráfica dos livros literários selecionados pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE, relacionando os aspectos gráficos por eles apresentados com o desenvolvimento escolar do leitor na Educação Infantil e no Ensino Médio.

resumo:

-

Palavras-chave: Design na Leitura; Design de Informação; livros para crianças e jovens,

Palavras-chave: -,

DOI: 10.5151/ped2018-Artigo selecionado para publicação na Revista Estudos em Design

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

LACERDA, Maíra Gonçalves; FARBIARZ, Jackeline Lima; "A formação visual do leitor por meio do Design na Leitura: livros de literatura para Educação Infantil e Ensino Médio", p. 6072 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-Artigo selecionado para publicação na Revista Estudos em Design

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações