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A construção de novos mundos através do som. Estudo de caso do game para dispositivos móveis DarkEcho

The construction of new worlds through sound. Case study of the game for mobile devices DarkEcho

Alessi, Júlio;

Artigo completo:

Este trabalho propõe um estudo de caso do game DarkEcho, para dispositivos móveis, no qual a interface gráfica é articulada prioritariamente pela linguagem sonora, o que é incomum, já que no universo dos games a imagem tem maior destaque, ficando o som geralmente em segundo plano. Na análise do jogo, foram levantadas diversas possibilidades do uso do som na mediação do processo audiovisual, na recriação de um mundo de terror e suspense, em um processo de remediação e alusão a diversos símbolos do gênero através de uma experiência sonora imersiva e interativa.

Artigo completo:

This work proposes a case study of the game DarkEcho, for mobile devices, in which the graphical interface is articulated primarily by the sound language, which is unusual, since in the universe of games the image is more prominent, being the sound usually in second plan. In the analysis of the game, several possibilities of the use of sound in the mediation of the audiovisual process, in the recreation of a world of terror and suspense, in a process of remediation and allusion to diverse symbols of the genre through an immersive and interactive sound experience were raised.

Palavras-chave: games, sound design, dispositivos móveis, intermidialidade,

Palavras-chave: games, sound design, mobiles, intermidiality,

DOI: 10.5151/9cidi-congic-4.0343

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Como citar:

Alessi, Júlio; "A construção de novos mundos através do som. Estudo de caso do game para dispositivos móveis DarkEcho", p. 1957-1964 . In: Anais do 9º CIDI | Congresso Internacional de Design da Informação, edição 2019 e do 9º CONGIC | Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design da Informação. São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/9cidi-congic-4.0343

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