Artigo - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

12 Quadras: Sistemas Complexos e Espaço Urbano no Desenvolvimento de um Jogo Analógico

12 Blocks: Complex Systems and Urban Space in Board Game Development

CARNEIRO, Alexander Catunda; SILVA, Anna Lúcia dos Santos Vieira;

Artigo:

Esta publicação técnica descreve o processo de concepção e desenvolvimento de um jogo de tabuleiro projetado ao longo de um semestre, nas disciplinas integradas de Projeto de Produto IV e Projeto Gráfico IV no curso de Design da Universidade Federal do Ceará. O produto tem como objetivo retratar e representar, através das interações e da experiência próprias da linguagem do jogo, as relações e dinâmicas referentes a um recorte do sistema complexo urbano: os bairros.

Artigo:

This publication describes the conceiving and development of a board game designed through the duration of a semester, moving back and forth between two integrated set of classes in a design graduation course inside a federal university. The product proposes to depict and represent, through interactions and experience inherent to the game language, the relations and events typical of neighborhoods, a sample of the more complex systems that big cities are.

Palavras-chave: Metodologia de Projeto; Jogos de Tabuleiro; Sistemas Complexos,

Palavras-chave: Metodology; Board Games; Complex Systems,

DOI: 10.5151/ped2018-3.2_PTE_01

Referências bibliográficas
  • [1] -
Como citar:

CARNEIRO, Alexander Catunda; SILVA, Anna Lúcia dos Santos Vieira; "12 Quadras: Sistemas Complexos e Espaço Urbano no Desenvolvimento de um Jogo Analógico", p. 5859-5867 . In: Anais do 13º Congresso Pesquisa e Desenvolvimento em Design (2018). São Paulo: Blucher, 2019.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/ped2018-3.2_PTE_01

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações