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VALIDAÇÃO DE ACESSIBILIDADE: UM ESTUDO PRELIMINAR EM PLATAFORMAS MOOC (MASSIVE OPEN ONLINE COURSE)

ACCESSIBILITY VERIFICATION: A PRELIMINARY STUDY IN PLATFORMS MOOC (MASSIVE OPEN ONLINE COURSE)

KUNTZ, Viviane Helena; ULBRICHT, Vania Ribas; FADEL, Luciane;

Artigo:

Considerado como inovação da Educação a Distância (EaD) estão os MOOC (Massive Open Online Course) cujas pesquisas tem proliferado de forma expressiva. Este artigo busca sensibilizar os desenvolvedores destes cursos para o uso de diretrizes de acessibilidade.

Artigo:

This papers compares three MOOCs platform (Coursera, Edx andUdacity) in relation to accessibility. The comparison is created using three validators (Hera, DaSilva and Examinator). The results suggest that accessibility in MOOCs is quite incipient. The results also suggest a difference about the effectiveness of the validators

Palavras-chave: Curso Online Aberto E Massivo, Acessibilidade, Educação Tecnológica., Massive Open Online Course,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/15ergodesign-111-U017

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Como citar:

KUNTZ, Viviane Helena; ULBRICHT, Vania Ribas; FADEL, Luciane; "VALIDAÇÃO DE ACESSIBILIDADE: UM ESTUDO PRELIMINAR EM PLATAFORMAS MOOC (MASSIVE OPEN ONLINE COURSE)", p. 1291-1301 . In: Anais do 15º Ergodesign & Usihc [=Blucher Design Proceedings, vol. 2, num. 1]. São Paulo: Blucher, 2015.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/15ergodesign-111-U017

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