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STARCRAFT II: GESTOS, POSTURAS E EXPRESSÕES FACIAIS COMO OPORTUNIDADE PARA PENSAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO EM GAMES

Silva, Osvaldo Relder Araújo da; Oliveira, Alexandre Santos de;

Artigo:

A presente pesquisa teve como objetivo, analisar os gestos, as posturas e expressões faciais de um jogador, durante três partidas do jogo de estratégia Starcraft II. A m todologia de abordagem qualitativa, foi desenvolvida por meio das etapas de pré-experimento, experimento e pós-experimento. Utilizando como referências os conceitos do corpo, sinestesia e experiência do usuário, os resultados obtidos indicaram a necessidade de considerar o processo de projetação dos games a par ir da ideia de sistema cultural que considere as formas de como o usuário reconstrói o universo dos games.

Artigo:

The present study aimed to analyze he gestures, postures and facial expressions of a player for three matches of the Starcraft II strategy game. The methodology of a qualitative approach was developed through the stages of pre-trial, trial and post-trial. Using as references the concepts of the body, synesthesia and user experience, the results indicat the need to consider the process of projecting the games from the idea of cultural system that considers the ways how the use the world of games reconstructs.

Palavras-chave: Design de jogos, Cultura, Sinestesia, Stracraft Experiência do usuário., Game design Culture, Synesthesia, Stracraft II, User Experience.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/designpro-ped-00891

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Como citar:

Silva, Osvaldo Relder Araújo da; Oliveira, Alexandre Santos de; "STARCRAFT II: GESTOS, POSTURAS E EXPRESSÕES FACIAIS COMO OPORTUNIDADE PARA PENSAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO EM GAMES", p. 3402-3412 . In: Anais do 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 1, n. 4]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/designpro-ped-00891

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