Full Article - Open Access.

Idioma principal

REDES NEURAIS APLICADA NA AUTOMAÇÃO DE UMA RESIDÊNCIA ENERGETICAMENTE EFICIENTE

Muriel, F. Franco.; Anderson, P. Ferrugem.; César, B. Silveira. Antônio;

Full Article:

Este trabalho tem como objetivo a criação de um controle utilizando técnicas de inteligência artifical aplicado na automação de uma residência energeticamente eficiente. A rede neural é uma técnica da inteligência artificial que visa trabalhar no processamento de dados de maneira semelhante ao cérebro humano. Com a rede neural podemos criar um controle inteligente para a abertura e fechamento de janelas existentes em uma construção a fim de estabelecer no interior da residência um estado de conforto térmico, onde a temperatura mantenha-se agradável ao ser humano sem a necessidade da utilização de equipamentos que causem danos ao meio ambiente.

Full Article:

Palavras-chave: Inteligência Artificial, Redes Neurais, Eficiência Energética, Automação Residencial,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/meceng-wccm2012-18405

Referências bibliográficas
  • [1] Fanger, O. Thermal Comfort – Analysis and application in environmental engineering. Copenhagen, 244 p., 1970
  • [2] HAYKIN, Simon. Redes Neurais: Princípios e Práticas. 2 ed, 900p., 2007.
  • [3] LAMBERTS, R. Dutra, L., Pereira, F.O.R., Eficiência Energética na Arquitetura. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Laboratório de Conforto Ambiental, 1997
  • [4] ABREU, Ana Lígia Papst de. Método Estimativo da Temperatura Interna de Edificações Residenciais em Uso. Florianópolis, 200
  • [5] LUGER, George F. Inteligência Artificial: Estruturas e Estratégias Para a solução. 4 ed., 776 p., 2004.
  • [6] MEDVEDOVSKI, Eduardo. Técnicas de inteligência artificial aplicadas a um dispositivo de aquecimento natural para ambientes. 2010. Dissertação – Bacharelado em Ciência da Computação - CDTEC, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, Dezembro.
Como citar:

Muriel, F. Franco.; Anderson, P. Ferrugem.; César, B. Silveira. Antônio; "REDES NEURAIS APLICADA NA AUTOMAÇÃO DE UMA RESIDÊNCIA ENERGETICAMENTE EFICIENTE", p. 1395-1398 . In: In Proceedings of the 10th World Congress on Computational Mechanics [= Blucher Mechanical Engineering Proceedings, v. 1, n. 1]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2358-0828, DOI 10.5151/meceng-wccm2012-18405

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações