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O IMAGINÁRIO E A IMAGEM DO MAL NO ANTI-HERÓI EZIO NO JOGO DIGITAL ASSASSIN’S CREED II

Faria, Mônica Lima de ;

Artigo Completo:

Este artigo objetiva uma análise e reflexão do personagem anti-herói Ezio no jogo digital Assassin’s Creed II produzida pela Ubisoft. Através da contemplação de sua expressão gráfica utilizando a Hermenêutica de Profundidade de Thompson, observa-se a construção do imaginário do personagem anti-herói e suas representações de bem e mal. A análise é realizada em três etapas, sendo elas: apresentação do personagem – que contextualiza o anti-herói de maneira introdutória -; imaginário e moral do mal – que discute o protagonista analisado em relação às noções de imaginário e mal -; e imaginário e imagem do mal – quando são abordadas as relações das manifestações visuais através da expressão gráfica do personagem e a construção de seu imaginário como dubiedade entre bem e mal.

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Palavras-chave: imaginário; imagem; mal; Ezio; expressão gráfica,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/despro-ped2016-0300

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Como citar:

Faria, Mônica Lima de; "O IMAGINÁRIO E A IMAGEM DO MAL NO ANTI-HERÓI EZIO NO JOGO DIGITAL ASSASSIN’S CREED II", p. 3487-3498 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0300

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