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O DESIGN PARA A EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DO LUGAR TURÍSTICO: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES

Pereira, Mariana Valcacio Araújo ; Dantas, Ney Brito ;

Artigo Completo:

A relação da cidade com design, cultura e turismo tem proporcionado uma grande expansão da atividade turística nas últimas décadas. Destinos turísticos que procuram distinguir-se cada vez mais dos seus numerosos concorrentes têm se voltado para a sua identidade como um meio de diferenciação. Esse ponto também abarca questões sociais, pois o turismo gera renda e empregos através da interação social no lugar. O turista pós moderno busca a ressignificação da sua vivência em um lugar, dessa forma as suas atividades ao longo dos anos em viagens têm se tornado mais ativas, ao passo que a sua procura é por uma experiência autêntica e particular. Assim o branding de cidade, o placemaking e a gamificação são delimitados nesse estudo como ferramentas estratégica para promover o design para a experiência turística na cidade.

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Palavras-chave: Turismo; Experiência; Design; Criatividade.,

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DOI: 10.5151/despro-ped2016-0320

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Como citar:

Pereira, Mariana Valcacio Araújo; Dantas, Ney Brito; "O DESIGN PARA A EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DO LUGAR TURÍSTICO: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES", p. 3738-3748 . In: Anais do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 9, n. 2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/despro-ped2016-0320

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