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Muito Além da Alma do Negócio - Análise dos Recursos de Apropriação do Outro pelo Fetiche da Mercadoria na Propaganda

BESSI, Vinícius de Oliveira;

Resumo:

Esta pesquisa tem como proposta a análise de três peças publicitárias que foram premiadas na sexagésima edição do Festival Leões de Cannes do ano de 2013. A análise tem como objetivo identificar quais os recursos comunicacionais, linguísticos, estéticos, simbólicos e de apelo psíquico utilizados pelas propagandas para manejar a diversidade sociocultural (que foi conduzida historicamente à necessidade compulsória dos contatos institucionalizados entre suas localidades pela expansão geográfica e comunicacional do capitalismo na globalização) como ideologia aparente e superestrutural do fetichismo da mercadoria.

Resumo:

Palavras-chave: Propaganda, consumo, globalização, fetiche da mercadoria, diversidade sociocultural,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/socsci-secunifesp-029

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Como citar:

BESSI, Vinícius de Oliveira; "Muito Além da Alma do Negócio - Análise dos Recursos de Apropriação do Outro pelo Fetiche da Mercadoria na Propaganda", p. 188-196 . In: Anais do VII Semana de Ciências Sociais UNIFESP - (des)Identidade Nacional [=Blucher Social Science Proceedings, v.1, n.1]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2359-2990, DOI 10.5151/socsci-secunifesp-029

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