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Inland Empire (2006) de David Lynch:Paradigma de intermidialidade no cinema contemporâneo

Lomillos, Miguel Angel;

Artigo Completo:

O objetivo deste trabalho é analisar Inland Empire (2006), de David Lynch em função dos processos intermidiáticos e dos processos de significação que a configuram como uma obra síntese tanto do universo lynchiano quanto do assim denominado pós-cinema ou cinema pós-moderno. Essa obra chave de Lynch parece guiar-se, com mais determinação ainda que outros trabalhos autorais e vanguardistas do cinema contemporâneo, pela condição do “entre”, das “passagens”, da transversalidade de dispositivos, agenciamentos e sistemas simbólicos: no espaço-tempo da diegese (entre a Califórnia e Lodz), nos deslocamentos de identidade da figura feminina, nos registros de imagem e som (épico, teatral, cinematográfico, televisivo, circo, conto, performance, videoarte, etc.).

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Palavras-chave: Intermidialidade, cinema de autor, David Lynch, artes, estética, análise fílmica,

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DOI: 10.5151/phypro-intermidialidade2014-005

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Como citar:

Lomillos, Miguel Angel; "Inland Empire (2006) de David Lynch:Paradigma de intermidialidade no cinema contemporâneo", p. 58-71 . In: Aguiar, Daniella; Queiroz, João (Eds.). Anais do 1º Congresso Internacional de Intermidialidade 2014 [=Blucher Arts Proceedings, v.1 n.1]. São Paulo: Blucher, 2015.
ISSN 2447-3332, DOI 10.5151/phypro-intermidialidade2014-005

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