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ID-THINK: FACILITADOR DA VISUALIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DA EMPRESA

Demarchi, Ana Paula Perfetto ; Fornasier, Cleuza Bittencourt Ribas ; Ortuño, Bernabé Hernandís ; Marquina, Elingth Simone Rosalez ;

Artigo:

Este artigo relata o projeto desenvolvido na Universidade Politécnica de Valencia em conjunto com a Universidade Estadual de Londrina, o qual resultou em um produto que pretende facilitar o desenvolvimento da gestão do conhecimento e sua visibilidade a partir dos objetivos a serem perseguidos, por meio da transmissão de informações e conhecimentos e da transformação destas em ações e novos conhecimentos. Para tanto, utilizou-se dos conceitos do design thinking e das habilidades inerentes aos design thinkers, desenvolveu-se uma interface que auxilia a integração dos conhecimentos de todos os envolvidos na gestão da organização.

Artigo:

This article reports the project developed at the Polytechnic University of Valencia (UPV) in conjunction with the State University of Londrina (UEL), which resulted in a product that aims to facilitate the development of knowledge management and its visibility from the objectives to be pursued through the information and knowledge’s transmission and the transformation of these in actions and new knowledge. To this end, we used the concepts of the design thinking and the skills inherent to design thinkers, whereas the procedures adopted, the creative process and the perceptions and from these, to develop an interface that assists the integration of knowledge of everyone involved in the Organization’s management.

Palavras-chave: Modelo sistêmico, Gestão do conhecimento, Design Thinking., Systemic Model, Knowledge Management, Design Thinking.,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/designpro-ped-00611

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Como citar:

Demarchi, Ana Paula Perfetto; Fornasier, Cleuza Bittencourt Ribas; Ortuño, Bernabé Hernandís; Marquina, Elingth Simone Rosalez; "ID-THINK: FACILITADOR DA VISUALIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DA EMPRESA", p. 3226-3237 . In: Anais do 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 1, n. 4]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/designpro-ped-00611

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