Poster - Open Access.

Idioma principal | Segundo idioma

ERGONOMIA APLICADA NO DESIGN INSTRUCIONAL

HUMAN FACTORS APPLIED IN INSTRUCTIONAL SYSTEM DESIGN

SIMÕES, Aliana Pereira;

Poster:

O presente artigo descreve uma análise de como a ergonomia pode contribuir para o design instrucional direcionado para educação a distância

Poster:

This study describes an analysis on how human factors can contribute to instructional system design oriented to distance learning

Palavras-chave: ergonomia, design instrucional, This study describes an analysis on how human factors can contribute to instructional system design oriented to distance learning,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/15ergodesign-204-E148

Referências bibliográficas
  • [1] CAMPOS, G. H. B ; ROQUE, G. O.; AMARAL, S. B. A.. Dialética da Educação a distância. Rio de Janeiro: Ed. PUC-Rio, 2007.
  • [2] MORAES, A; MONT`ALVÃO, C. Ergonomia Conceitos e Aplicações. Rio de Janeiro, 2AB, série design, 2000.
  • [3] FILATRO, A. Design instrucional na prática. São Paulo: Pearson Educacional do Brasil, 2008.
  • [4] FRISONI, B. C.. Ergodesign, metodologia ergonômica, “designing”. Dissertação de Mestrado. PUC-RIO. Rio de Janeiro, 2000.
Como citar:

SIMÕES, Aliana Pereira; "ERGONOMIA APLICADA NO DESIGN INSTRUCIONAL", p. 1422-1424 . In: Anais do 15º Ergodesign & Usihc [=Blucher Design Proceedings, vol. 2, num. 1]. São Paulo: Blucher, 2015.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/15ergodesign-204-E148

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações