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“CUBOS MODULARES”: UMA ATIVIDADE PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DO DESIGN DE SUPERFÍCIE

Heydrich, Mônica; Silveira, André Luis Marques da;

Artigo:

Este artigo descreve a proposição de uma atividade de ensino-aprendizagem nomeada de “Cubos Modulares” como instrumento de apoio no ensino de fundamentos do campo do Design de Superfície. Para tanto, vale-se do jogo Motif™- cubes, da empresa Newartifacts, como fonte de inspiração para a concepção da mesma. A pesquisa é de enfoque qualitativo, com objetivos descritivos e utiliza procedimento experimental, a aplicação da atividade com um grupo de estudantes do curso de Design de uma universidade gaúcha. Ao final, foram analisadas as etapas do processo de desenvolvimento da atividade e os resultados alcançados.

Artigo:

This paper describes a teaching-learning activity named "Modular Cubes" as a support tool for teaching the fundamentals of the Surface Design. For That, we used the Motif ™ - cubes by Newartifacts as a source of inspiration for the design. This is a qualitative research with descriptive goals and a experimental procedure, the application of an activity with a group of students of Design from a University located in Rio Grande do Sul state, southern Brazil. To conclude, we analyzed the stages of the development process of the activity and its results.

Palavras-chave: Design de superfície, Ensino do design de superfície, Processo criativo, Jogo, Lúdico, Surface design, Surface design teaching, Creative process, Gaming, Ludic,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/designpro-ped-00854

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Como citar:

Heydrich, Mônica; Silveira, André Luis Marques da; "“CUBOS MODULARES”: UMA ATIVIDADE PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DO DESIGN DE SUPERFÍCIE", p. 1360-1370 . In: Anais do 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design [= Blucher Design Proceedings, v. 1, n. 4]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/designpro-ped-00854

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