Artigo - Open Access.

Idioma principal

Consumismo Infantil: Pontos e contrapontos

Macedo, Lino de ;

Artigo:

O objetivo é apresentar quatro pontos para refletir o problema do consumismo infantil. A inspiração veio do filme “Criança, a alma do negócio” / http://www.youtube.com/watch?v=KQQrHH4RrNc / produzido pelo Instituto Alana, visando analisar esse problema nas crianças e a ação negativa da publicidade sobre elas. No filme, especialistas, mães e crianças fazem depoimentos. É um filme bonito e bom.

Artigo:

The objective is to present 4 points about children’s consumer. The analysis is inspired in the film “Criança, a alma do negócio”, http://www.youtube.com/watch?v=KQQrHH4RrNc, produced by Instituto Alana. In this picture it is analyzed the negative action of publicity in children’s behavior. In it, specialists, mothers and children comments about this subject. It is a beautiful and interesting film.

Palavras-chave: consumismo infantil, publicidade, família, brincar, brinquedos, child consumerism, advertising, family, play, toys,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/medpro-2cisep-001

Referências bibliográficas
Como citar:

Macedo, Lino de; "Consumismo Infantil: Pontos e contrapontos", p. 1-4 . In: Anais do 2° Congresso Internacional Sabará de Especialidades Pediátricas [=Blucher Medical Proceedings, v.1, n.4]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2357-7282, DOI 10.5151/medpro-2cisep-001

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações