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As contribuições da abordagem de design para o ensino de crianças autistas

The design approach contributions to the education of children with autism

Pacheco, Raquel P.; Silva, Tiago Barros Pontes e;

Artigo Completo:

Este artigo busca discutir o panorama atual da educação inclusiva com alunos autistas no Brasil, apresentando os seus principais desafios. Além disso, pretende-se mostrar o desenvolvimento de modelos alternativos de aprendizagem com influências do pensamento de design, ampliando o foco da aquisição de conteúdos e apresentando algumas contribuições para a compreensão, avaliação e transformação do ambiente de ensino-aprendizagem, a partir de um enfoque inclusivo.

Artigo Completo:

This article discusses the current situation of inclusive education with autistic students in Brazil, presenting its main challenges. In addition, it is intended to show the development of alternative models of learning with influences of design thinking, expanding the focus of content acquisition, with some contributions to understanding, evaluation and transformation of the teaching-learning environment from an inclusive approach.

Palavras-chave: design, autismo, Síndrome de Asperger, educação inclusiva., design, autism, Asperger''s Syndrome, inclusive education,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/designpro-CIDI2015-congic_38

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Como citar:

Pacheco, Raquel P.; Silva, Tiago Barros Pontes e; "As contribuições da abordagem de design para o ensino de crianças autistas", p. 1529-1533 . In: . In: C. G. Spinillo; L. M. Fadel; V. T. Souto; T. B. P. Silva & R. J. Camara (Eds). Anais do 7º Congresso Internacional de Design da Informação/Proceedings of the 7th Information Design International Conference | CIDI 2015 [Blucher Design Proceedings, num.2, vol.2]. São Paulo: Blucher, 2015.
ISSN 2318-6968, ISBN: 978-85-8039-122-0
DOI 10.5151/designpro-CIDI2015-congic_38

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