Pré-Textual - Open Access.

Idioma principal

Anais do Seminário Paulista de Ensino da História do Design 2014

Stephan, Auresnede Pires; Braga, Marcos da Costa; Almeida, Andrea; Buonano, Débora; Fonseca, Patrícia; Amorim, Patricia;

Pré-Textual:

Com o objetivo de proporcionar um espaço para se conhecer o estado da arte do ensino da História do Design nos cursos superiores do estado de São Paulo, um grupo de professores de alguns cursos de design paulistano organizou o que foi o primeiro ‘Seminário Paulista de Ensino da História do Design’ (SPEHD 2014). Em alguns encontros da AEnD-Br durante a primeira década do presente século, foi discutida a necessidade de se promover eventos de menor porte que o Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design (PAndamp;D Design), e que ocorressem entre suas edições, nos quais áreas especificas pudessem se reunir como forma de estimular ou amadurecer sua produção acadêmica. Tal proposição foi lembrada em debate realizado no Seminário Internacional Design Andamp; História, realizado em Belo Horizonte no dia 6 de dezembro de 2013 e organizado pelo Centro de Estudos, Teoria, Cultura e Pesquisa em Design da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Na volta do encontro na capital mineira, o prof. Auresnede Pires Stephan (Eddy) considerou que era o momento apropriado para acontecer um evento deste tipo e propôs a docentes atuantes em São Paulo a organização de um evento acadêmico de ensino da História do Design.

Pré-Textual:

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/designpro-spehd-01

Referências bibliográficas
Como citar:

Stephan, Auresnede Pires; Braga, Marcos da Costa; Almeida, Andrea; Buonano, Débora; Fonseca, Patrícia; Amorim, Patricia; "Anais do Seminário Paulista de Ensino da História do Design 2014", p. 1-20 . In: In Anais do 1º Seminário Paulista do Ensino da História do Design 2014 [=Blucher Design Proceedings].. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/designpro-spehd-01

últimos 30 dias | último ano | desde a publicação


downloads


visualizações


indexações