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ANÁLISE DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DOS MUNICÍPIOS DE ALVORADA DO OESTE E POMENTA BUENO- RO

MATOS, Lila Francisca de O. R. ; ANDRADE, Camila Pereira de ; MARAN, Caroline Silvério ;

Artigo:

Este artigo tem como objetivo comparar, a inserção da Educação Ambiental nas matrizes curriculares nas escolas públicas municipais e estaduais dos municípios de Alvorada do Oeste e Pimenta Bueno – RO. Os dados foram obtidos por entrevistas destinadas aos gestores das escolas participantes, compreendendo como a EA vem sendo trabalhada nas escolas das quais fazem parte. Conclui-se que, na maioria das escolas se trabalha o tema de forma pontual, isto é, com projetos e atividades esporádicas durante o ano letivo, tendo em vista necessidade de mais importância sobre a conscientização dos alunos com a sustentabilidade.

Artigo:

Palavras-chave: Diretrizes curriculares, Interdisciplinaridade, Meio ambiente, Tema Transversal,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/engpro-eneeamb2016-ea-002-4863

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Como citar:

MATOS, Lila Francisca de O. R.; ANDRADE, Camila Pereira de; MARAN, Caroline Silvério; "ANÁLISE DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DOS MUNICÍPIOS DE ALVORADA DO OESTE E POMENTA BUENO- RO", p. 1155-1161 . In: Anais do XIV Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental [= Blucher Engineering Proceedings v.3 n.2]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/engpro-eneeamb2016-ea-002-4863

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