Prêmio: Originalidade do Tema - Open Access.

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A INEXISTÊNCIA DE SEGREGAÇÃO ENTRE VIAS FÉRREAS NO TRANSPORTE DE PASSEGEIROS E CARGAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO

LAGO, Caio van Engelshoven do ;

Prêmio: Originalidade do Tema:

Esse artigo tem como objetivo verificar as possíveis consequências da não segregação entre vias férreas no transporte de passageiros e cargas, na Região Metropolitana de São Paulo. Uma pesquisa mista e exploratória será realizada ao longo do trabalho. A principal motivação da investigação é entender a falta de implementação do Ferroanel na Grande São Paulo durante seis décadas (1955-2016), apesar de muitas citações do projeto na imprensa durante o período. Acidentes ferroviários como atropelamentos, colisões e descarrilamentos; atrasos e maiores intervalos dos trens de passageiros e o maior desgaste das vias são as principais consequências aferidas ao longo do trabalho, sobre a ausência de segregação entre composições de passageiros e de cargas no território metropolitano.

Prêmio: Originalidade do Tema:

Palavras-chave: Segregação de vias férreas, Ferroanel, Região Metropolitana de São Paulo,

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/engpro-1enei-081

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Como citar:

LAGO, Caio van Engelshoven do; "A INEXISTÊNCIA DE SEGREGAÇÃO ENTRE VIAS FÉRREAS NO TRANSPORTE DE PASSEGEIROS E CARGAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO", p. 1466-1476 . In: Anais do 1º Encontro da Nacional de Economia Industrial e Inovação [=Blucher Engineering Proceedings, v.3 n.4]. São Paulo: Blucher, 2016.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/engpro-1enei-081

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