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A Gestão no Sistema Único de Saúde (Sus) como Estratégia de Melhoria na Qualidade do Serviço Prestado À Sociedade.

Almeida, Jose Jonathas Albuqueque de ; Sousa, Elaine Freitas de ; Tovar, Juliana Eller ; Rocha, Silmara Alves Moreira ; Cavalcante, Juliana Brito ; Santos, Monick Forte ; Silva, Zenaide Nunes da ;

Resumo:

O sistema único de saúde (SUS) é uma grande rede que assiste à população brasileira, com prestação de serviços básicos e avançados, envolvendo profissionais de diferentes áreas, recursos financeiros, equipamentos, métodos funcionais, necessitando assim, de um processo de gestão que venha realizar um gerenciamento com sinergia para garantir a execução e fortalecimento dos serviços oferecidos e prestados para a sociedade. É visto que uma boa gestão é um meio estratégico na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelos gestores quando desenvolvido de forma correta com compromisso e seriedade. o objetivo deste trabalho é apresentar a relevância de uma boa gestão e meio que dispõem de forma estratégica para melhoria da qualidade do serviço. a metodologia desta pesquisa é do tipo exploratório conservativa de caráter bibliográfico, realizada a partir de livros e artigos científicos. o processo de gestão adequada constitui-se uma avaliação positiva com relação a uma gestão satisfatória que atenda as legislações e a necessidade existente na sociedade para um atendimento de qualidade, refletirá em bons resultados para a gestão, com o aumento da motivação e de compromisso dos envolvidos no processo, melhoria no serviço prestado à população, conseguindo alcançar as metas, analisar e reconhecer os problemas encontrados por meio de um diagnóstico situacional, propondo medidas e ações que combatam de forma efetiva e impactante as raízes e focos principais que colocam a administração e gestão em risco, além de conseguir organizar orçamentos dentro dos recursos disponíveis, reduzindo as despesas, dentre outros fatores necessários para o êxito na administração pública. um processo de gestão eficiente é um meio estratégico para lidar com os problemas encontrados no dia a dia do serviço, buscando converter as dificuldades e problemas em uma capacidade de aptidão para melhoria da qualidade e satisfação do serviço. uma gestão adequada consegue ser uma ferramenta fundamental para dispor soluções e medidas que não deixará abalar pelos problemas e dificuldades encontradas em seu meio.

Resumo:

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/medpro-cihhs-10835

Referências bibliográficas
Como citar:

Almeida, Jose Jonathas Albuqueque de; Sousa, Elaine Freitas de; Tovar, Juliana Eller; Rocha, Silmara Alves Moreira; Cavalcante, Juliana Brito; Santos, Monick Forte; Silva, Zenaide Nunes da; "A Gestão no Sistema Único de Saúde (Sus) como Estratégia de Melhoria na Qualidade do Serviço Prestado À Sociedade.", p. 378 . In: Anais do Congresso Internacional de Humanidades & Humanização em Saúde [= Blucher Medical Proceedings, vol.1, num.2]. São Paulo: Blucher, 2014.
ISSN 2357-7282, DOI 10.5151/medpro-cihhs-10835

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