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INTEGRAÇÃO DE FERRAMENTAS DO DESIGN THINKING E DA METODOLOGIA TRIZ NA FASE CONCEITUAL DE UM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE UM NOVO PRODUTO NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

SILVA, Ricardo Henrique da ; KAMINSKI, Paulo Carlos ;

Artigo Completo:

O objetivo desta pesquisa será o de investigar se metodologias de inovação como o Design Thinking (DT) e a metodologia TRIZ podem ser aplicadas de maneira sinérgica ao tradicional modelo de APQP (Advanced Product Quality Planning) utilizado pela indústria automotiva no desenvolvimento de novos produtos. Para atender tal objetivo buscou-se entender dentro da literatura os pontos fortes e limitações de cada uma destas metodologias bem como propor um modelo sinérgico de utilização destas metodologias na fase conceitual do APQP.

Artigo Completo:

Palavras-chave: design thinking,

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/engpro-simea2017-39

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Como citar:

SILVA, Ricardo Henrique da; KAMINSKI, Paulo Carlos; "INTEGRAÇÃO DE FERRAMENTAS DO DESIGN THINKING E DA METODOLOGIA TRIZ NA FASE CONCEITUAL DE UM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE UM NOVO PRODUTO NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA", p. 523-536 . In: . São Paulo: Blucher, 2017.
ISSN 2357-7592, DOI 10.5151/engpro-simea2017-39

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